Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
RENASCIDO

Mestre de jiu-jítsu que mudou de vida pela fé cristã ensina artes marciais

Horácio Silva também é idealizador do projeto de jiu jitsu 'Transformar' que atende cerca de 80 crianças, adolescentes e jovens no bairro do Santo Antônio



Hor_cio_Jiu_Jitsu_1_F9275B48-FDF9-4B3E-9050-FA0D5627AFCA.jpg
Foto: Winnetou Almeida
16/04/2019 às 21:49

Veterano na Arte Suave, o faixa preta Horácio Joaquim Silva, de 45 anos, passou por um verdadeiro renascimento por meio do esporte e fé cristã. Convertido à religião evangélica há  25 anos, o lutador de jiu-jítsu desde os sete anos de idade segue sua jornada nos dias de hoje como empresário, pastor e mestre da arte marcial.

“Hoje eu tenho uma equipe chamada Horácio Brasil jiu-jítsu . Tenho um projeto chamado ‘Transformar’, no Santo Antônio (na Zona Oeste de Manaus), que atende mais de 80 crianças, aonde o professor Rogério toca esse projeto comigo. É um projeto social sem fins lucrativos pra tirar as crianças da rua mesmo, e hoje tenho também um CT (centro de treinamento) onde eu treino mais de 30 a 40 alunos, entre eles faixa roxa, faixa preta, faixa marrom, e onde cada dia eu tenho visto o tanto que esse esporte é importante na minha vida”, ressaltou Horácio Silva.

As superações vividas no esporte por Horácio revelam a dimensão da vitória do mestre de jiu-jítsu no tatame da vida.

“Em muitos momentos da minha vida eu não tive dinheiro pra comer, cheguei a ter privações, mas eu vi o resgate do jiu-jítsu , e isso tem sido pra mim, até hoje, como algo transformador em minha vida, algo renovador, e é muito interessante tudo isso que no entorno desse tempo eu me converti, e foi na fé em Cristo Jesus que descobri que  há um poder transformador, e eu também acredito na fé que o Jiu-Jitsu tira as pessoas das drogas, bebida, tira do submundo e transforma  a vida das pessoas”, destacou o faixa preta.

Recomeço na fé

Os percalços na vida de Horário Silva chegaram a derrubá-lo, mas a sua força de vontade e fé o ergueram para assumir em si mesmo a seguinte passagem biblíca citada durante a entrevista pelo próprio mestre de jiu-jítsu : “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará; Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”, Evangelho de João, 8, 32-36. 

“Até meus 19 anos de idade, lutador naquela época, tive um problema, e num momento muito crítico da minha vida, num momento de reflexão, eu voltei pra igreja com 21 anos, onde eu tive a oportunidade de reconhecer meu criador e ver que meus conceitos e princípios estavam errados”, recorda o mestre. 

A declaração de Horácio Silva apresenta que além das suas vitórias como atleta, a sua principal conquista foi o recomeço de sua trajetória ainda jovem por meio da sua fé e por sua grande paixão, o jiu-jítsu .

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.