Publicidade
Esportes
Craque

Mestres das artes marciais serão homenageados em lançamento de livro na Aleam

O livro “Grandes Mestres das Artes Marciais do Brasil” vai ser lançado em todo o Brasil, e, de acordo com Raimundo Gomes, também deve ser lançado fora do País 21/09/2014 às 15:50
Show 1
Raimundo Gomes treinando com seu filho
Lorenna Serrão Manaus (AM)

Na quinta-feira (25), na Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), a partir das 10h, o autor Fábio Amador Bueno lançará a 6ª edição do livro “Grandes Mestres das Artes Marciais do Brasil”. Raimundo Gomes Lima, presidente da Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (Ftkdam), 7º Dan da modalidade, será um dos homenageados.

Raimundo Gomes tem 51 anos de idade, 30 anos de taekwondo e seis de caratê e está há 19 anos à frente da federação amazonense da modalidade. Por isso, ele contribuiu contando um pouco da sua vasta experiência para o autor Fábio Amador. “Ele conversou com alguns mestres, eu fui convidado para falar sobre o taekwondo. Respondi um formulário com muitas perguntas sobre a arte marcial e também contei algumas histórias envolvendo a modalidade”, disse Gomes.

O livro “Grandes Mestres das Artes Marciais do Brasil” vai ser lançado em todo o Brasil, e, de acordo com Raimundo Gomes, também deve ser lançado fora do País. “Estou muito feliz em poder participar dessa obra, que acaba sendo mais uma forma de reconhecimento pelo o que eu desenvolvi durante esses 36 anos de dedicação às artes marciais, principalmente ao taekwondo. Não posso negar que o livro será um grande marketing, afinal por meio dele as pessoas conhecerão um pouco mais sobre o meu trabalho”, comentou.

Tradução

Em 1987, Raimundo Gomes Lima publicou o livro “Mãos Vazias” – uma tradução do caratê japonês para o português. Em 1990, ele lançou um livro de poesia e em breve deve lançar outro sobre o taekwondo. “Tenho um livro que reúne histórias de oito anos atrás, ele está pronto, faltando apenas alguns detalhes para que eu possa publicá-lo”, pontuou o mestre do taekwondo.

Publicidade
Publicidade