Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
Craque

Michael Schumacher anuncia nova aposentadoria

O alemão disse que o objetivo de desenvolver um carro capaz de brigar pelo título não foi alcançado e que já não sente mais tanta empolgação na pista, como antes



1.jpg Michael Schumacher tem sete títulos mundiais na Fórmula 1
04/10/2012 às 10:36

Depois de três temporadas correndo na Mecedes, Michael Schumacher, heptacampeão mundial, anunciou nesta quinta-feira (04), em Sukuka durante os preparativos para o GP do Japão, a sua segunda aposentadoria na Fórmula 1. O alemão que parou em 2006 e voltou a correr em 2010, disse que o objetivo de desenvolver um carro capaz de brigar pelo título não foi alcançado e que já não sente mais tanta empolgação na pista, como antes.

“Durante o mês passado, eu não tinha certeza se ainda tinha a motivação e energia que são necessárias para continuar. Não é o meu estilo fazer algo em que não estou me sentindo 100%. Com a decisão de hoje, sinto-me livre daquelas dúvidas, afinal, minha ambição por lutar pelas vitórias e o prazer de pilotar são alimentados pela competitividade”, declarou Schumacher.

Schumacher acumula 302 GPs, 91 vitórias, 155 pódios, 68 poles e sete títulos mundiais. Marcas conquistadas durante a sua primeira passagem pela categoria. É o piloto mais vitorioso da Fórmula 1.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.