Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020
Placar

Perto do rebaixamento na Série A1, Iranduba perde do Minas Brasília

Com dois gols de Bárbara, equipe de Brasília abre quatro pontos de diferença para o Iranduba na tabela de classificação do brasileirão feminino



120932296_10224208123055303_7979621381162011025_o_25062532-7811-4B4D-A799-F71CFB43CE21.jpg Foto: Iago Albuquerque
05/10/2020 às 17:21

E a briga para permanecer na primeira divisão ficou ainda mais dramático para o Hulk da Amazônia. O representante amazonense sucumbiu ao Minas Brasília, pelo placar de 2 a 0, no estádio Arena da Amazônia, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A1. Os dois gols foram marcados por Bárbara aos 39 do primeiro tempo e aos 11 da etapa final.

Com o resultado, o Iranduba chega ao sexto jogo atuando em casa sem vitórias. Foram seis derrotas, com dois gols feitos e 13 gols sofridos. O Iranduba permanece na zona de rebaixamento com 10 pontos, faltando duas rodadas para o fim da competição. No próximo encontro, o Hulk precisará vencer a equipe do Kindermann-SC, atual quarta colocada da competição, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, e torcer para a derrota do Minas contra o Cruzeiro, para chegar na última rodada com chances de se salvar.



Primeiro tempo

O Iranduba começou o jogo apostando em uma postura mais defensiva, esperando a equipe do Minas para jogar no contra-ataque. A maior dificuldade do Hulk foi a falta de criação do setor de meio-campo, que não interagiu com o ataque. Isolada, Gabi não saia da marcação da equipe de Brasília e as atacantes Brenda e Luana conseguiam dar opções para achar espaços pelo lado de campo.

Mais a vontade, o Minas passou a dominar as ações no meio-campo e encontrava falhas na saída de bola do Iranduba. Aos 24 minutos, Robinha tenta de fora da área após uma erro na saída do Hulk, mas a bola sobe sem direção. Aos 27, o mesmo roteiro acontece, mas desta vez, Suzana é quem arrisca de fora, sem incomodar a goleira Stefane.

Mais inteiro dentro de campo, o Minas conseguiu chegar ao primeiro gol. Bárbara domina bola dentro da área, puxa pra perna direita e manda no canto direito de Stefane. Aos 49, Steff mete lindo passe por trás da defesa do Iranduba e acha Bárbara, a camisa 14 fica de frente com o Stefane e consegue desperdiçar grande chance para ampliar o placar. O primeiro tempo acaba com o Iranduba fazendo a goleira Thalya trabalhar pela primeira vez apenas aos 50 minutos, após Luana Grabias arriscar de fora da área pelo lado esquerdo do ataque.

Segundo tempo

Com apenas três opções no banco de reservas, após colocar Marília no lugar de Gabi, que saiu contudida no primeiro tempo, o técnico João Carlos Cavalo promoveu uma mudança de posicionamento. A atacante Paulinha saiu da referência e foi para as pontas, Luana Grabias passou para a posição de '9', com Marília na outra ponta. De bate pronto, a postura mostrou resultado e o Iranduba passou a oferecer algum perigo. Aos 7 minutos, Luana Grabias avança pelo centro, chuta no ângulo esquerdo da goleira Thalya que sai tirando tinta da trave.

Só que no momento em que o Iranduba estava um pouco superior, uma desatenção na marcação pelo lado direito da defesa ampliou o placar para o Minas. Steff recebe sem marcação, avança pra dentro da área, a goleira Stefane tenta fechar o ângulo, mas Steff coloca na pequena área e acha Bárbara, que só teve o trabalho de testar para o fundo das redes.

Com dois gols atrás, o Iranduba se lançou completamente ao ataque. Brenda Woch faz boa jogada individual pelo lado direito, ganha Jéssica e cruza rasteiro, mas Thalya tira de forma providencial, pois Paulinha fechava sem marcação no lado esquerdo. Em seguida, Brenda consegue outra boa jogada pela direita, mas dessa vez consegue achar Paulinha, que cabeceia no contra-pé da goleira do Minas e a bola sai por detalhe pra fora do gol.

Para 'coroar' a atuação do Iranduba, a camisa 11 ainda teve uma oportunidade de diminuir o placar em cobrança de pênalti, mas a atacante acabou chutando pra fora do gol.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.