Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Craque

Ministro do esporte promete R$ 5 milhões para projetos da Copa 2014 em Manaus

A verba será liberada pelo Ministério dos Esportes e foi definida durante visita feita ao ministro Aldo Rebelo em Brasília, onde nesta semana Arthur participou do Encontro Nacional com novos prefeitos



1.jpg Artur em reunião com Aldo Rebelo, em Brasília
30/01/2013 às 18:35

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, garantiu recursos na ordem de R$ 5 milhões para serem investidos em Manaus em programas destinado ao esporte e lazer. A verba será liberada pelo Ministério dos Esportes e foi definida durante visita feita ao ministro Aldo Rebelo em Brasília, onde nesta semana Arthur participou do Encontro Nacional com novos prefeitos do País.

De acordo com o prefeito, o encontro com Rebelo foi importante e acontece exatamente no momento em que Manaus entra na resta final da preparação para a Copa do Mundo. Após o encontro, ele concedeu entrevista e afirmou que o financiamento para dotar Manaus com grande complexos esportivos será liberado o mais rápido possível.



“Acertamos o financiamento para reforma das mini vilas-olímpicas, centros de treinamento destinados à Copa do Mundo e para programas implantados pela Prefeitura de Manaus. A partir de agora é dotar a administração de celeridade para que os projetos sejam contemplados de imediato”, afirmou Arthur Neto.

O ministro explicou que a reunião com o prefeito também serviu para análises de programas que devem contemplar Manaus depois da Copa do Mundo. Segundo Rebelo, a capital do Amazonas será inserida como cidade pólo de  preparação de atletas para as Olimpíadas de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro.

“Estou otimista na cooperação e parceria do Mistério do Esporte com a Prefeitura de Manaus. O projeto de restauração da Vila Olímpica da cidade já está encaminhado. Além disso, queremos restaurar os equipamentos, comprar novos e criar centros de iniciação ao esporte. É um legado que queremos criar e deixar, principalmente para os jovens e estudantes de Manaus”, assinalou o ministro.

O prefeito ainda afirmou que volta ao Amazonas com a promessa de um grande evento, que começará a ser trabalhado com o Governo Federal nos próximos encontros. “Este evento será guardado a sete chaves. Tenho certeza que a população de Manaus vai gostar. O importante é que depois deste encontro selamos oficialmente a parceria entre os governos Federal e Municipal”, finalizou Arthur.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.