Publicidade
Esportes
Craque

Ministro do esporte promete R$ 5 milhões para projetos da Copa 2014 em Manaus

A verba será liberada pelo Ministério dos Esportes e foi definida durante visita feita ao ministro Aldo Rebelo em Brasília, onde nesta semana Arthur participou do Encontro Nacional com novos prefeitos 30/01/2013 às 18:35
Show 1
Artur em reunião com Aldo Rebelo, em Brasília
Acritica.com Manaus (AM)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, garantiu recursos na ordem de R$ 5 milhões para serem investidos em Manaus em programas destinado ao esporte e lazer. A verba será liberada pelo Ministério dos Esportes e foi definida durante visita feita ao ministro Aldo Rebelo em Brasília, onde nesta semana Arthur participou do Encontro Nacional com novos prefeitos do País.

De acordo com o prefeito, o encontro com Rebelo foi importante e acontece exatamente no momento em que Manaus entra na resta final da preparação para a Copa do Mundo. Após o encontro, ele concedeu entrevista e afirmou que o financiamento para dotar Manaus com grande complexos esportivos será liberado o mais rápido possível.

“Acertamos o financiamento para reforma das mini vilas-olímpicas, centros de treinamento destinados à Copa do Mundo e para programas implantados pela Prefeitura de Manaus. A partir de agora é dotar a administração de celeridade para que os projetos sejam contemplados de imediato”, afirmou Arthur Neto.

O ministro explicou que a reunião com o prefeito também serviu para análises de programas que devem contemplar Manaus depois da Copa do Mundo. Segundo Rebelo, a capital do Amazonas será inserida como cidade pólo de  preparação de atletas para as Olimpíadas de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro.

“Estou otimista na cooperação e parceria do Mistério do Esporte com a Prefeitura de Manaus. O projeto de restauração da Vila Olímpica da cidade já está encaminhado. Além disso, queremos restaurar os equipamentos, comprar novos e criar centros de iniciação ao esporte. É um legado que queremos criar e deixar, principalmente para os jovens e estudantes de Manaus”, assinalou o ministro.

O prefeito ainda afirmou que volta ao Amazonas com a promessa de um grande evento, que começará a ser trabalhado com o Governo Federal nos próximos encontros. “Este evento será guardado a sete chaves. Tenho certeza que a população de Manaus vai gostar. O importante é que depois deste encontro selamos oficialmente a parceria entre os governos Federal e Municipal”, finalizou Arthur.

Publicidade
Publicidade