Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
1.png
publicidade
publicidade

Craque

Ministro dos Esportes visita arena e reafirma que Manaus está pronta para Copa

 A presença do ministro no canteiro de obras durou aproximadamente 40 min, a maior parte do tempo foi destinado a conceder entrevistas aos jornalistas.


18/04/2013 às 12:39

A visita rápida do ministro Aldo Rebelo (PCdoB) à arena da Amazônia serviu de cenário para a reafirmação do discurso de que Manaus está preparada para ser uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O ministro se limitou a afirmar que todas as obras consideradas prioritárias para a realização dos jogos na capital serão entregues dentro do prazo, previsto para dezembro de 2013.

A vistoria técnica na obra do estádio acontece uma semana após o ministro assegurar que não há possibilidade de Manaus ficar fora da Copa do Mundo por atrasos. Em reportagem publicada no jornal A CRÍTICA e no portal acritica.com no último domingo (14), o ministro criticou a postura de jornalistas nacionais que criticaram a construção de um estádio orçado em R$ 532,2 milhões em uma cidade que não possui times nas principais séries dos campeonatos nacionais.

O ministro aproveitou o momento para reafirmar que tem certeza de que a Arena da Amazônia e o Aeroporto Internacional, obras que ele considerou como as mais importantes para a realização dos jogos da Copa, serão entregues dentro do prazo. Na visão de Rebelo, obras que ficaram no papel, como o BRT e o Monotrilho, não devem afetar os turistas.

“Essas eram obras do PAC [Monotrilho e BRT] já estavam previstas e se tivessem prontas a tempo [dos jogos] seriam importantes para o conforto e mobilidade durante a Copa (...). A obra mais essencial de todas é essa aqui [a Arena da Amazônia]. É essa a obra essencial porque se ela não existisse não teria Copa. A segunda obra é a do aeroporto que está em execução. A terceira são as dos acessos ao estádio e ao aeroporto que já  existiam e devem ser apenas complementadas”, disse o ministro.

Rebelo lembrou que em pesquisa feita pelo Ministério dos Esportes, Manaus aparece como a terceira cidade mais procurada por turistas potenciais que pretendem visitar o Brasil durante a realização dos jogos. A pesquisa, conforme disse Rebelo, indica que a capital do Amazonas perde apenas das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo entre as preferidas entre os turistas.


publicidade
publicidade
Ex-Flamengo, Junior Baiano fala sobre o atual momento do rubro-negro carioca
Masters do Corinthians enfrenta Seleção Evangélica do AM na Arena em maio
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.