Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Craque

Minivila Olímpica do Coroado já tem mais de 400 inscritos para atividades físicas

Complexo esportivo, que foi reaberto na última sexta-feira (15), recebeu as inscrições para a prática de esportes como hidroginástica, natação, tênis de mesa, futsal entre outras modalidades



1.jpg Mais de 400 pessoas já se inscreveram para participar de atividades físicas na Minivila Olímpica do Coroado.
19/05/2015 às 10:23

O primeiro dia de inscrições para as atividades de esporte e lazer na Minivila Olímpica do Coroado, na Zona Leste da cidade, aconteceu logo na reinaugurada do complexo, na última sexta-feira (15). E superando todas as expectativas, mais de 400 pessoas já fizeram suas inscrições para atividades como hidroginástica, natação, futebol, futsal, vôlei de quadra e areia, ginástica aeróbica, ginástica orientada e tênis de mesa.

Além das modalidades esportivas oferecidas à população, haverá atendimento especial para o grupo da terceira idade e Pessoas Com Deficiência (PCD) realizarem as atividades, disponibilizadas por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).



Uma das inscritas é a dona de casa Driely dos Santos, de 25 anos, que ficou satisfeita com a reforma do centro de esportes e a abertura de vagas à população. “A Minivila Olímpica passou muito tempo parada, sem oferecer esportes, mas agora está tudo bem. Já me inscrevi na natação e na aeróbica”, festeja a futura usuária do complexo.

Outra inscrita pela manhã foi a manicure Iara Ferreira, de 29 nos, que relatou a importância de praticar exercícios físicos em busca da saúde.  “Minha saúde vai melhorar bastante porque vou começar a fazer natação e aeróbica. Eu fiquei muito feliz ao saber que no meu bairro há um espaço especial para a prática de esportes”, destacou moradora do Coroado.

Para o secretário da Semjel, Sildomar Abtibol, a grande quantidade de inscritos só neste primeiro dia, demonstra que o espaço voltou para a população em boa hora. “Acredito que por influência das Olimpíadas, que acontecerão no Rio de Janeiro, tendo Manaus como cidade sede do futebol, muitos habitantes estão procurando a prática de exercícios físicos”, afirmou, lembrando ser este  mais um presente para os moradores daquela zona da cidade.

Inscrições

Para se inscrever nas modalidades, é necessário ter cópias dos seguintes documentos: atestado dermatológico para natação e hidroginástica, atestado de saúde para os idosos, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, certidão de nascimento ou RG (Registro Geral) e uma foto 3x4.

Os interessados poderão fazer as inscrições na sede da Minivila Olímpica durante esta semana, até a sexta-feira (22), nos horário das 8h às 17h, com intervalo para almoço.

De acordo com a coordenação da minivila, a quadra e o campo para grupos de fora serão liberados por agendamento, após solicitação, por meio de ofícios, a serem entregues na sede da própria Semjel. 

*Com informações da assessoria



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.