Publicidade
Esportes
FUTEBOL

Time masculino do Iranduba apresenta plantel para a Série B do Amazonense

O presidente do clube, Amarildo Dutra, falou que a série B é o primeiro passo de um projeto para o futebol masculino. O time masculino do Hulk não participava de uma competição ha três anos 11/09/2018 às 02:37
Show iranduba 8e7c6dbc cdec 43a0 9eae 903bc7b0f1df
Foto: Divulgação/ Ascom Iranduba
Camila Leonel Manaus (AM)

Os 25 jogadores que irão compor o plantel do Iranduba na Série B do Amazonense em 2018 foram apresentados na tarde de ontem no camarote Bossa Nova, na Arena da Amazônia. Esta será a primeira competição profissional que o time masculino do Hulk irá jogar após três anos. A estreia será contra o Holanda no dia 29 de setembro, às 16h, no estádio Carlos Zamith.

Entre os jogadores, muitos são velhos conhecidos da torcida amazonense como o goleiro Jonathan, o zagueiro Deurick, o volante Dinamite e o atacante Charles Chenko. O comandante  do plantel será Igor Cearense, que fazia parte do Manaus FC, atual campeão amazonense.A série B do Amazonense faz parte de um projeto do Hulk, onde o primeiro objetivo é conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Amazonense.

“Garantindo o acesso temos um projeto a curto, médio e longo prazo. Um projeto de cinco anos, se possível. Mas isso vai depender de cada etapa e dos investimentos, já que as equipes são mais fortalecidas, mas primeiro temos que garantir o aceso. Garantiu o acesso temos um planejamento até dezembro. Vamos por etapas”, disse o pesidente do Iranduba, Amadildo Dutra.

Fundado em 2011, o Iranduba conquistou sucesso com o time feminino e tanto a diretoria quanto os jogadores querem repetir a fórmula no masculino. “As meninas são referência para nós. Eu, como coordenador do feminino, falo para elas jogar com alegria e nós do masculino teremos que trazer isso. Será um campeonato curto, de 20 dias e espero que ate lá estejamos preparados”, disse o técnico Igor Cearense que terá 15 dias para preparar a equipe.

Um dos mais experientes do elenco, o volante Roberto Dinamite, espera que o trabalho possa ser uma semente plantada para um futuro de sucesso. “A gente está aqui para plantar uma semente que tenha grandes frutos. Essa é a verdade. Temos pouco tempo: 45 dias e a equipe que errar menos se consagra campeão e espero que seja o Iranduba, que tem grandes jogadores, uma boa estrutura e a expectativa é a melhor possível para que a gente tenha o mesmo sucesso do futebol feminino”, declarou.

Confira o plantel do Iranduba

Goleiros: Jonathan, Bruno Saul e André Regly

Laterais: Ricardinho, Igor Martins, Matheus Iton e Leozinho

Zagueiros: Elton, Pastor, Deurick, Serginho e João Bruno

Volantes: Roberto Dinamite, Juninho, Luizinho

Meias: Raílson, Caíque, Tiago Amazonense, Neto

Atacantes: Thiago Bigo, Hayllan, Claudinei, Charles Chenko, e Frank Martins

Publicidade
Publicidade