Publicidade
Esportes
Craque

Missão Série C: técnico do Nacional afirma que acesso é o objetivo do segundo semestre

Sinomar Naves garantiu que a meta traçada pela comissão técnica e diretoria do Naça é estar entre os quatro melhores da quarta divisão nacional no fim de 2015  23/12/2014 às 16:28
Show 1
Sinomar afirmou que o objetivo principal do time para o segundo semestre é o acesso a Série C do Brasileirão.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

“Série C é o objetivo do segundo semestre”. Foi com essa frase que o técnico do Nacional Futebol Clube, Sinomar Naves, em reunião com o elenco, na manhã desta terça (23), reafirmou as metas do clube para o calendário de 2015. O comandante do Leão da Vila Municipal ressaltou a importância das quatro competições que o clube terá no ano que vêm. Mas confirmou que o foco principal será o acesso à terceira divisão do Brasileirão.

“Começamos a pré-temporada com bastante antecedência. Teremos tempo para avaliar todo o elenco. No primeiro semestre teremos a Copa Verde, Copa do Brasil e Estadual. A Série C é objetivo do clube, mas no segundo semestre. A intenção é melhorar o elenco para alcançar essa meta”, afirmou Naves.

O acesso à Série C do Brasileirão é uma das metas do projeto “Série A 2024”, onde o clube pretende chegar à elite do futebol brasileiro em no máximo 10 anos. Em 2015, o Naça disputará a Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Amazonense e o Brasileiro da Série D.

“Pelo cronograma do projeto temos até o ano de 2017 para conseguir o acesso, mas se acontecer esse ano ficaremos satisfeitos, pois estamos trabalhando para isso”, concluiu Sinomar.

No total 25 jogadores foram contratados para a temporada de 2015, apenas o lateral direito Peter ainda não está em Manaus. O jogador deve se apresentar na Vila Municipal no dia 2 de janeiro de 2015 para treinar junto aos companheiros e se preparar para o calendário cheio do Naça.

O Leão começa sua saga no dia 8 de fevereiro, quando encara o Vilhena-RO, em Porto Velho, pela Copa Verde. O jogo de volta será em Manaus, no dia 22 do mesmo mês.  No Estadual, o Leão estreia no dia 26 de fevereiro, no clássico RioNal, na Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oesta da capital. Já na Copa do Brasil, o Naça enfrenta o Bahia, com data a ser definida.


Publicidade
Publicidade