Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
BRUTAL

Mondragon cumpre promessa e mantém cinturão do Mr. Cage com nocaute rápido

Edição de 10 anos do evento foi marcada por duelos bastante disputados e com Lucas Rocha sagrando-se campeão do evento com apenas 17 anos



ESP-_WA_2575.JPG (Foto: Winnetou Almeida)
29/07/2018 às 10:44

Gerônimo Mondragon prometeu que sairia com a vitória do Mr Cage 35 e cumpriu. O peso-pesado nocauteou Gigante Sidney, que terminou a luta no chão, com 1min40s do primeiro round, mantendo o cinturão. 

"A luta foi rápida porque estou vindo de várias lutas, não estou tendo descanso e estou no ritmo. Eu sabia que a luta ia ser rápida, que o jogo dele seria em cima, então botei para baixo, fiz meu trabalho e sabia que ele não ia aguentar", disse Mondragon após a luta.

Além dele, outros dois cinturões foram colocados em disputa na noite deste sábado (28) durante o Mr Cage 35.  Ketlen Esquentadinha manteve o título dos pesos palha ao vencer Rayla Nascimento. Já na categoria palha masculino, Michel Costa perdeu o seu reinado para Lucas Rocha, de apenas 17 anos. Ousado, o menino natural de Coari não se intimidou frente ao lutador de 30 anos e conseguiu lutar três rounds de igual para igual, porém entre o terceiro e o quarto round, a equipe médica constatou que Michel havia fraturado o braço esquerdo e não tinha condições de voltar para a luta. Com isso, o cinturão ficou com Lucas Rocha, que fará uma revanche com Michel assim que o lutador se recuperar.

Já na única luta feminina da noite, Ketlen Esquentadinha usou o seu boxe para castigar Rayla Nascimento, até que, no último round, Esquentadinha acertou a linha de cintura da adversária, vencendo por nocaute técnico.

Ainda no card principal, o xará de Mondragon, Weliton, nocauteou Victor Neves após uma luta cheia de reviravoltas: após terminar o primeiro round prestes a encaixar um mata-leão, Mondragon voltou para o round seguinte sem gás. Porém, o lutador suportou a pressão, cresceu na luta para conseguir finalizar com uma saraivada de socos o adversário, que saiu carregado do cage.

Já nas duas primeiras lutas do card principal, o domínio foi de Marcos Marajó, que venceu Leandro Cacique com um mata leão, e de Marcelino Cavalcante, que venceu Deigrisson Jacarezinho por decisão unânime dos juizes.

Preliminar

No card preliminar, a única luta que terminou com decisão dos juízes foi a de Júnior Boquita. As outras não chegaram até o tempo final. Três delas com um mata leão - as vitórias de Rubem Thai, Matheus Ortiz e Eduardinho. Já Juninho Rodrigues finalizou Warllen Silva de um jeito diferente dos demais: com uma chave de braço. A luta mais rápida foi a de Everton Vasconcelos, que nocauteou Samuel Rocha com apenas 47 segundos.

O evento marcou os 10 anos de um dos maiores eventos do Norte do Brasil por onde passaram lutadores como Ketlen Vieira, Allan Nuguette, Dileno Lopes, entre outros.

 "O Mr Cage hoje marcou pela edição de 10 anos e.outro marco que é o que faltava para mim é a parte operacional. Porque eu batia o escanteio e corria para cabecear para furar o gol, e a chegada do Diogo (Dutra, presidente do Evento) na organização como presidente, ajudou bastante. Hoje o MMA amazonense tem as duas maiores potências do MMA brasileiro, o Mr Cage e o Rei da Selva. Hoje um amazonense não precisa lutar ao vivo para ganhar o mundo, basta lutar o Mr. Cage", disse Samir Nadaff, fundador do evento.

Resultados do Mr Cage 35

CARD PRINCIPAL

Categoria até 120kg: Mondragon venceu Gigante Sidnei por nocaute técnico aos 1min40 do 1° round

Categoria até 53kg: Lucas Rocha venceu Michel Costa por nocaute técnico (intervenção médica) aos 5min do 5° round

Categoria até 53kg: Ketlen Esquentadinha venceu Rayla Nascimento por nocaute técnico aos 2min40 do 5° round

Categoria até 77kg: Weliton Mondragon venceu Victor Neves por nocaute técnico aos 2min02 do 3° round

Categoria até 66kg: Marcos Marajó venceu Leandro Cacique por finalização aos 2min37 do 2° round

Categoria até 66kg: Marcelino Cavalcante venceu Deigrisson Jacarezinho por decisão unânime dos juízes

CARD PRELIMINAR

Categoria até 61kg: Júnior Boquita venceu Gabriel Fernando por decisão unânime dos juízes

Categoria até 61kg: Matheus Ortiz venceu Jadson Moraes por finalização aos 4min33 do 2° round

Categoria até 66kg: Eduardinho venceu Anderson Choque por finalização aos 1min36 do 2° round

Categoria até 70kg: Everton Vasconcelos venceu Samuel Rocha por nocaute aos 47 segundos do 1° round

Categoria até 53kg: Juninho Rodrigues venceu Warllen Silva por finalização aos 2min08 do 2° round

Categoria até 61kg: Rubem Thai venceu Felipe Mascarado por finalização aos 2min40 do 1° round

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.