Publicidade
Esportes
Craque

Montagem das estruturas metálicas da Arena da Amazônia deve começar no dia 25

As peças, que vieram de Portugal, estão em Manaus desde a primeira semana de maio e devem começar a ser transportadas ainda esta semana para o canteiro de obras do estádio 15/05/2013 às 11:07
Show 1
Cerca de 60% da obra está concluída
Jornal A Crítica Manaus

A Arena da Amazônia, que já está com a parte superior das arquibancadas concluída, deve entrar em uma nova fase este mês, com o início da montagem da cobertura e da fachada, que representará 20% da obra.

As estruturas metálicas, que vieram de Portugal, estão em Manaus desde a primeira semana de maio e devem começar a ser transportadas ainda esta semana para o canteiro de obras do estádio. “Nós só estamos aguardando a liberação da Receita Federal para começarmos a levar as peças para a Arena. E isso deve acontecer ainda esta semana”, comentou Miguel Capobiango, coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP).

Com 60% das obras concluídas, a Arena da Amazônia já está recebendo a  base de apoio, que vai sustentar as estruturas metálicas. “A  montagem da estrutura metálica da cobertura e da fachada deve começar entre os dias 25 e 26 deste mês, esta é a nossa previsão”, explicou Capobiango.

As 180 peças estão no pátio do Porto Chibatão, Zona Sul, e devem ser transportadas para a Arena em 70 carretas. “Se tivermos a confirmação da Receita amanhã (hoje) vamos entrar em contato com o Manaustrans para darmos início ao processo de embarque das estruturas ainda nesta quarta-feira”, pontuou o coordenador da UGP.

Ao todo as estruturas pesam 1,6 toneladas de aço e algumas tem 22 metros de comprimento, por isso o transporte deve acontecer no período noturno.

Novas estruturas devem chegar a Manaus nos meses de junho e julho. A previsão, segundo a UGP, é que a montagem esteja concluída em outubro, quando o estádio de Manaus estará com 80% da construção.

 

Publicidade
Publicidade