Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
BOXE

Morramad Araújo é escalado para encarar Esquiva Falcão: 'Vamos para a onda'

Pupilo do mestre Pedro Nunes e criado no projeto Ring Boxe, Morramad Araújo enfrenta medalhista olímpico no Boxing For You, em São Paulo



ring_boxe_2A366181-520A-4418-B417-AE8AA286C3F1.JPG Foto: Junio Matos/Freelancer
25/08/2020 às 21:23

Um pupilo do mestre Pedro Nunes, criador do projeto Ring Boxe, vai ter seu maior desafio da carreira pela frente. Neste sábado (29), Morramad Araújo vai enfrentar o medalhista olímpico Esquiva Falcão no evento Boxing For You. O convite surgiu 'em cima da hora', mais precisamente no último sábado (22), por conta de lesão do paulista Davi Eliasquevici, que enfrentaria o dono da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres.

A luta será o evento co-principal do Boxing For You 4, que acontece na Arena de Lutas São Paulo. Para o paraense radicado em Manaus, Morramad Araújo, o convite foi recebido com muita honra e o confronto será entre dois gigantes da modalidade.



“Recebi essa notícia no sábado à noite. Para mim, foi top, aceitei. Eu estava treinado, ia fazer uma luta no SFT no início de agosto, em três rounds. Já conheço o Esquiva, devido ser o nome do Brasil, sou fã dele. Já queria enfrentar um lutador top e aconteceu de ser ele. E vamos para a onda. É o que eu quero”, afirmou Morramad.

Morramad é campeão brasileiro do pese-médio ligeiro. Foto: Junio Matos/Freelancer

Duelo contra um ídolo

O confronto contra um atleta top da modalidade já era um desejo do pupilo de Pedro Nunes, que hoje treina na academia Atraídos por Deus, com o mestre Lyons Bruce. Porém, um duelo contra um ídolo de Morramad não vai fazer o ‘amazonense’ mudar o estilo agressivo.

“Sou muito fã do Esquiva e torço por ele. Mas quando se trata de lutar comigo, não tenho como torcer pelo sucesso dele. Ele é mais antigo do que eu no boxe, mas para mim está sendo uma responsabilidade grande. Vou lutar com um símbolo do boxe. Mas o fato de eu ser fã dele não vai me impedir de bater nele”, disparou o lutador, que quer ganhar pontos no ranking.

“Procurei estar entre os grandes e ele agora é o cara que está na minha frente. Independente de qualquer coisa, quem passar que prossiga. Estou indo para passar por ele não ficar admirando ele. Vou encarar como uma luta normal para mim”, completou Morramad.

Capixaba conquistou medalha de prata em Londeres. Foto: Divulgação

A luta não valerá cinturão e vai acontecer no peso casado de 75 kg. Vale lembrar que o pupilo de Pedro Nunes conquistou o título de campeão brasileiro de boxe profissional do peso-médio ligeiro ainda no ano passado.

Invencível?

O cartel de Esquiva Falcão é perfeito, até então. Foram 26 lutas e 26 vitórias, sendo 18 por nocaute. O capixaba avaliou bem o novo adversário após substituição por lesão de Davi.

“Infelizmente o Davi quebrou o nariz e não vou poder enfrentar esse atleta. Desejo uma pronta recuperação. Agora o foco é no Morramad, que é um oponente campeão brasileiro e que luta muito bem. Será um show”, afirmou Esquiva, que é mais experiente no boxe.

Formado no kickboxing e também no muay thai, Morramad falou que as diferenças nas modalidades não serão uma dificuldade no confronto contra Esquiva. “Não senti nenhuma dificuldade. Tem diferenças, mas sou acostumado com as luvas”, concluiu o lutador, que quer levar sempre o nome do mestre Pedro Nunes nas lutas pelos ringues do Brasil.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.