Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Craque

Morramad Araújo é o Estado do Amazonas no evento ‘Clube de Boxe’, sábado, em São Paulo

Pela categoria até 72 quilos e competindo pela equipe Mayors, ele vai enfrentar Ismael Bonfim, do Distrito Federal. O combate deve ocorrer por volta de 21h30 (Manaus), mas o evento inicia às 18h



1.jpg Morramad (à esq.) vai enfrentar Ismael Bonfim, do Distrito Federal
26/02/2016 às 19:08

O lutador Morramad Araújo disputa neste sábado, dia 27, na cidade de São Paulo, o 3º Clube do Boxe, que será realizado na Academia Combat Club (rua Brigadeiro Galvão, 854, bairro da Barra Funda).

Pela categoria até 72 quilos e competindo pela equipe Mayors, ele vai enfrentar Ismael Bonfim, do Distrito Federal. O combate deve ocorrer por volta de 21h30 (horário Manaus), mas o evento inicia às 18h.

“Estou numa expectativa muito grande porque até agora só quem acredita que vou ganhar essa luta sou eu e meus treinadores. Estou em São Paulo representando o Amazonas e ele é de Brasília. Ele já fez algumas lutas de MMA e nocauteou todo mudo, sedo uma das promessas do ex-boxeador Acelino Pólo de Freitas e xodó do Wallid Ismail, dono do Jungle Fight. As pessoas acham que eu não vou ganhar. Mas eu aceitei a luta, e estou bem e treinado e todos os combates que eu fiz aqui em São Paulo foram difíceis. São quatro rounds de lutas profissional e vou fazer meu trabalho, meu dever de casa. Vou ‘botar’ pra ganhar dele se Deus permitir. Estou assim ganhando a minha vida aqui”, comentou o competidor.

Morramad Araújo faz parte das equipes UFT de boxe sob treinamento de Peter Venâncio, e Combat Clube com o treinador Pablo, além de treinar jiu-jítsu e MMA na academia Demian Maia, e muay thai com o campeão do WGP, Ravy Brunw, e San Martino.

AGORA NO WGP

O lutador assinou há alguns meses com a organização WGP, que realiza um dos maiores eventos de trocação da atualidade para lutadores de MMA e muay thai, sendo exibido em canais da TV aberta e fechada: “Todo mundo do jiu-jítsu e MMA treina para chegar no UFC. Nós, que lutamos em pé, treinamos para chegar no WGP. Fiz uma luta de estreante, ganhei graças a Deus e fechei contrato com eles por 1 ano, com direito a hospedagem e alimentação.”

CARTEL DE VITÓRIAS

O competidor tem um cartel impressionante em todas as modalidades de luta a que se propôs disputar. No boxe amador, onde competia na categoria até 75 quilos, nos últimos 5 anos ele está invicto no Amazonas contabilizando 56 lutas e 56 vitórias e dois cinturões. Já no boxe profissional fez 4 lutas com 4 vitórias (a luta de hoje será a sua quinta ) pela até 72kg. No MMA (até 70kg), tem 6 lutas, com 4 vitórias e 2 derrotas em eventos realizados no Amazonas e somando outros dois cinturões. No WGP, no peso até 71,2kg, estreou no kickboxer e contabiliza uma vitória até o momento. No muay thai, Morramad Araújo soma 26 lutas, com 24 vitórias e 2 derrotas, e foi vice-campeão do 26º Sul-Americano de Muay Thay em Buenos Aires, na Argentina, lutando na até 70kg.

Além do desafio de Morramad Araújo x Ismael Bonfim, o 3º Clube do Boxe terá outras 7 lutas, com a principal acontecendo entre Fábio Maldonado (Team Maldonado/Academia Desafio) e Robson Bambu (Team Thamer).

ORIGENS

Natural de Belém, o boxeador não esquece as suas origens: ele é oriundo do projeto Ring Boxe que é desenvolvido na Arena do CCA Zezão, na avenida Grande Circular, pelo técnico baiano Pedro Nunes de Oliveira.

Há pouco mais de 3 anos ele desempenhava uma função bem diferente da atual: era agente penitenciário da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP/ Zona Leste). “Fiquei trabalhando lá como agente durante 1 ano e 2 meses, mas deixei o serviço para me dedicar unicamente ao mundo da luta”, relembra o competidor.

Morramad só deve retornar em Manaus entre 20 a 23 de março para disputar mais uma edição do Mister Cage, onde é um dos atuais vencedores.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.