Domingo, 25 de Outubro de 2020
PERDA

Morre Aldenir Kniphof, ex-jogador e um dos fundadores do Iranduba

Natural de Alegrete (RS), Aldenir era presidente do Conselho Deliberativo do clube esmeraldino. O militar faria 52 anos nesta quinta-feira (3)



perda_E05AD79E-EFA5-4D39-8275-0A34CEE6227C.JPG Foto: Divulgação
02/09/2020 às 22:16

O ano de 2020 não tem sido fácil para o Iranduba. Vivendo crise financeira, o clube recebeu nesta quarta-feira (2) a notícia do falecimento de Aldenir Kniphof, um dos sócio-fundadores do Hulk e que acumulava o cargo de presidente do Conselho Deliberativo. Gaúcho natural de Alegrete (RS), ele foi vítima do novo coronavírus (COVID-19). Aldenir celebraria, nesta quinta-feira (3), o seu aniversário de 52 anos de idade.

Como jogador, Aldenir foi formado nas categorias de base do Internacional e atuou também pelo Flamengo, além de ter tido passagens pela Seleção Brasileira. Já ocupando cargos de comando, participou do início de projetos de dois clubes do futebol amazonense: o Esporte Clube ASA da Amazônia e Esporte Clube Iranduba da Amazônia.



A morte foi lamentada por companheiros que fizeram parte da fundação do Iranduba junto com Aldenir. “Foi um choque. Já tínhamos um pouco de noção de tudo que estava acontecendo, mas as sequelas foram muito grandes. Crescemos juntos no Rio Grande do Sul, jogamos juntos e depois seguimos carreira militar”, lamentou Edu Lima, amigo de Aldenir e que também é sócio-fundador do Hulk da Amazônia.

Olavo Dantas, também amigo e companheiro de Aldenir no futebol, afirmou que ficam as realizações. “Ele trabalhou a vida toda em prol do esporte, mesmo sendo militar. Ficam os trabalhos dele realizados aqui, que tiveram grande sucesso, como no ASA e no Iranduba, onde ele foi um dos idealizadores do projeto. A missão dele foi bem cumprida”, destacou o atual dirigente do Fast Clube.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.