Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Craque

Morre aos 82 anos o pianista francês Alexis Weissenberg

Em 1947 Weissenberg ganhou o prestigioso Concurso Internacional Leventritt e, em 1967, foi escolhido como solista por Herbert von Karajan e a Orquestra Filarmônica de Berlim



1.jpg Pianista búlgaro naturalizado francês morreu no último domingo, aos 82 anos
10/01/2012 às 17:12

PARIS, 9 Jan 2012 (AFP) -O célebre pianista francês Alexis Weissenberg morreu no domingo em Lugano (Suíça) aos 82 anos, segundo informou, nesta segunda-feira, o diretor artístico da Orquestra de Paris, Didier de Cottignies.

O pianista sofria de Mal de Parkinson há 30 anos, o que pôs fim a sua carreira musical. Ele morreu em uma casa, disse seu antigo agente Musicaglotz.



Weissenberg nasceu no seio de uma família judia em Sófia, em 1929, e posteriormente se naturalizou francês. Começou a praticar piano aos três anos de idade e, aos oito, realizou seu primeiro concerto.

Em 1947 ganhou o prestigioso Concurso Internacional Leventritt e, em 1967, foi escolhido como solista por Herbert von Karajan e a Orquestra Filarmônica de Berlim.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.