Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020
COVID-19

Morre Clóvis 'Aranha Negra', maior ídolo da história do Rio Negro

O ex-atleta estava internado com quadro grave de complicações pela Covid-19. Aos 76 anos, o lendário goleiro do Atlético Rio Negro Clube finalmente descansou



show_cl_B8623484-FFCD-47AA-B385-B17693BEAD2A.jpg Foto: Antônio Lima
13/10/2020 às 09:58

A Covid-19 fez mais uma vítma para a sua já imensa estatística. Dessa vez, o maior ídolo da história do Atlético Rio Negro Clube, Clovis Amaral Machado, aos 76 anos, o “Aranha Negra”. Clovis estava internado, com quadro grave do vírus, e não resistiu. A informação foi confirmada pelas redes sociais do Rio Negro. 

"Nosso eterno Clóvis, descansou. Um dos maiores nomes da história do futebol rionegrino, campeão amazonense, campeão da Taça da Guiana, vencedor de inúmeros clássicos, hoje recolhe sua camisa negra, sua toalha vermelha e vai defender as metas do céu, ao lado de outros grandes craques", disse a postagem do clube no qual o Aranha Negra foi ídolo maior.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Infelizmente, temos que noticiar... Nosso eterno Clóvis, descansou. Um dos maiores nomes da história do futebol rionegrino, campeão amazonense, campeão da Taça da Guiana, vencedor de inúmeros clássicos, hoje recolhe sua camisa negra, sua toalha vermelha e vai defender as metas do céu, ao lado de outros grandes craques. Clóvis estava internado, com grave quadro de Covid-19, entre melhoras e pioras, infelizmente não conseguiu vencer o vírus. Sua história está marcada, o mais icônico atleta se vai. Obrigado por tudo, Aranha Negra. Você é uma lenda e por aqui seu nome estará sempre marcado. Descanse em paz.

Uma publicação compartilhada por Atlético Rio Negro Clube (de🏠) (@atleticorionegroclube) em


Sempre de preto, o Aranha marcou época no Galo (Foto: acervo Baú Velho)

Depois que deixou o futebol, Clovis exerceu várias atividades profissionais, entre elas o de bancário e consultor de vendas.

Em 2017, A CRÍTICA contou como Clovis estava vivendo e relembrou seus feitos do passado. 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.