Domingo, 15 de Setembro de 2019
Craque

Morre Washington, ex-jogador e eterno ídolo do Fluminense e Atlético-PR, em Curitiba

O ex-jogador foi goleador e ficou famoso nos anos 80 ao formar dupla com Assis, com os dois ficando conhecidos no mundo do futebol como 'Casal 20'



1.gif Washington sofria de esclerose lateral amiotrófica e foi encontrado morto na manhã deste domingo (25)
27/05/2014 às 09:09

O ex-atacante Washington, do Atlético e do Fluminense, morreu neste fim de semana em sua casa, no bairro do Capão da Imbuia, em Curitiba, aos 54 anos. O corpo de Washington foi encontrado pelo enfermeiro que cuidava dele na manhã deste domingo (25).

O jogador foi goleador e ficou famoso nos anos 80 ao formar dupla com Assis, com os dois ficando conhecidos como "Casal 20". Além de ser considerado o ídolo do Fluminense da época e tornar-se campeão com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 87 (Indianápolis/EUA).

Washington sofria de esclerose lateral amiotrófica, uma doença neurodegenerativa progressiva que afeta os neurônios motores e prejudica os movimentos. O ex-jogador não se movimentava mais sozinho e só se locomovia com o auxílio de uma cadeira de rodas e acompanhado de alguém.

Washington recebe homenagem no Maracanã em partida entre o Atlético e o Fluminense

*Com informações do site jornal de londrina


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.