Publicidade
Esportes
EM CAMPO

Motivação total para a estreia na Conferência Norte da Liga Nacional de Futebol Americano

North Lions e Manaus Broncos estreiam na Liga Brasileira de Futebol Americano neste domingo, às 16h. A partida será a primeira realizada no estádio Ismael Benigno, a Colina 28/07/2018 às 15:32 - Atualizado em 29/07/2018 às 08:38
Show fa
Lions e Broncos já estabeleceram uma bela rivalidade em nível local (Crédito: Márcio Silva)
Camila Leonel Manaus, AM

Domingo (29) é dia de estreias no futebol americano. A primeira delas é do estádio Ismael Benigno que pela primeira vez recebe uma partida da modalidade. Às 16h,centram em campo pela inédita Conferência Norte da Liga Nacional de Futebol Americano. Os ingressos para o jogo custam R$ 5.

As duas equipes são novas no cenário do FA amazonense, mas já possuem um rivalidade pela importância dos jogos que duelaram. Nos dois últimos anos, Lions e Broncos se encontraram nas finais do Amazonas Bowl, melhor para o Leões que venceu as duas decisões. Outra decisão que envolveu os dois times foi a da Conferência Leste da Copa Norte no ano passado, esta vencida pelo Broncos.

“Todo jogo com eles é uma decisão. A rivalidade é grande. Eles fizeram vários investimentos, trouxeram pessoas de fora e vêm com um time melhor do que no ano passado e essa rivalidade e a adrenalina do jogo é o combustível para fazer um bom evento. Estamos preparados”, conta Binho Menezes, quarterback do Lions.

Além da rivalidade, outro combustível será honrar a memória do ex-jogador do time Iago Maia, que fazia parte da Linha Ofensiva do time. O jogador faleceu na última sexta-feira em um acidente de trânsito.

“Estamos abalados com isso, mas a vida tem que seguir. Vamos fazer uma linda homenagem para ele. Taticamente, o time está bem equilibrado, mas não existem favoritos para esta partida”.

Outra dificuldade para as duas equipes foi a paralisação do Campeonato Amazonense, que deixa os times sem ritmo de jogo, porém Binho garante que essa pausa serviu para “preparar melhor o time já que tivemos mais tempo para treinar”, explicou.

Do lado dos Broncos, com a saída do treinador Paulo Barcelos, Mike assume a equipe. Além de passar as instruções, ele irá revezar na posição de quarterback com Talyson Katolé, que já conquistou o Brasileiro de 2015.

No dia do jogo as equipes prepararam programações para o público que curte a bola oval com abertura e espaço com foodtrucks. 

Publicidade
Publicidade