Publicidade
Esportes
Futebol Feminino

Seis motivos para você acreditar que o Iranduba vai longe no Brasileirão 2018

Listamos os fatores que tornam o Iranduba um time forte e podem ajudá-lo a ir longe no Campeonato Brasileiro Feminino 2018. Competição começa na próxima semana 19/04/2018 às 07:08
Show zcr0719 01 p01
Foto: Evandro Seixas
Camila Leonel Manaus (AM)

O Iranduba estreia no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (25) contra o Kindermann, em Caçador, Santa Catarina. Faltanto seis dias para a as Guerreiras do Hulk entrar em campo, o Portal A Crítica listou seis motivos para você acreditar em uma boa campanha da equipe amazonense, assim como no ano passado, quando o time, que foi sensação do Brasileiro, conseguiu chegar às semifinais.


 

1. Manutenção do plantel

Em relação ao time que disputou o campeonato nacional no ano passado, o Hulk manteve 17 jogadoras: Rubi, Sol, Andrea, Monalisa, Geovana, Karen, Thaís. Djeni, Sinara, Cris, Mayara, Laura, Driely, Gisely, Thaizinha, Elisa e Kelen. Juntando com as chegadas de Moara e Renata para o estadual, quando o time se sagrou hexa amazonense, o número sobe para 19. Além de manter a base do plantel ano passado, o time também manteve o técnico Adilson Galdino, que assumiu o Hulk para o estadual.

"Desde que cheguei aqui, a cada ano, o Iranduba reforça de acordo com as necessidades do ano anterior e vem se fortalecendo cada vez mais, quem chega sempre soma com as que já são da casa", destacou a capitã Djenifer Becker.

2. Elenco

Ainda falando sobre o plantel do Hulk, além da qualidade, o time tem uma boa quantidade de jogadoras no elenco, o que pode ajudar durante a competição, já que sempre existem os fatores como desgastes e lesões.
 

3. Pré-Temporada

O Hulk começou o trabalho de preparação no dia 28 de fevereiro, quase dois meses antes do início do Brasileiro. “A equipe vem treinando bem, graças a Deus. A cada semana que passa nos preparamos cada vez mais esperando muito esse início do Brasileirão que é esperado por todos os atletas aqui comissão técnica”, declarou o técnico do Hulk. 
 

4. Torcida

Um dos trunfos do time amazonense é o incentivo que vem das arquibancadas. Mesmo com os ingressos pagos, o time conseguiu levar mais de 15 mil pessoas contra o Flamengo e mais de 25 mil contra o Santos em 2017. E para este ano, o time pretende manter essa relação com a torcida amazonense.

“Todos os times são fortíssimos jogando nas suas casas, mas ninguém tem a torcida que nós temos, precisamos do torcedor nos empurrando a cada jogo, desde o início do campeonato até o fim. Eles são nosso 12° jogador, esse é um fator forte a nosso favor”, pontua  Djeni Becker.
 

5. Reforços

Apesar de manter a base do ano passado, o Iranduba trouxe reforços para alguns setores do time. Destaque para a zagueira Jujuba, que venceu a Copa do Brasil de 2015, pelo Kindermann-SC e a atacante Amanda Brunner, que no ano passado marcou oito gols em 13 jogos e foi campeã e artilheira da Libertadores Feminina pelo Corinthians e foi vice-campeã do Brasileiro.

6. Estrutura

Todas as características citadas só existem graças a uma estrutura disponível para o clube, como patrocínios e estrutura física para trabalhar no dia-a-dia. “A estrutura que o Iranduba nos passa e nos dá é para a gente desempenhar um bom futebol”, pontuou o técnico.

Apesar dos motivos, o técnico Adilson Galdino destaca duas características da equipe: a dedicação e o trabalho, ingredientes que de acordo com Adilson Galdino estão presentes desde o início da preparação do time para o Brasileiro. Porém, apesar da confiança no elenco que tem, o treinador destaca que ainda é cedo para cravar o Iranduba chegando tão longe, mas diz que o time derá um passo de cada vez.

“Cada jogo é uma história e hoje eu estar falando que vamos superar todas as nossas adversárias com vitórias não seria  justo da minha parte. Eu prefiro a cada jogo somar pontos. E o primeiro objetivo é a classificação. Vamos buscar muito por isso e ai sim, depois continuar com este mesmo pensamento vem e fase chegar mais longe possível”, explicou.

Publicidade
Publicidade