Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Craque

Mudança: Copa Falle de Grappling acontecerá neste sábado (19), em novo local

Competição, que seria disputada na Vila Olímpica de Manaus, mudou para a quadra da Escola Estadual Humberto de Campos, no Alvorada. Inscrições segeuem até a próxima quarta-feira (16)



1.jpg Copa Falle de Grappling 2015 mudou de local
14/12/2015 às 16:04

A Copa FALLE de Grappling 2015, que aconteceria na Vila Olímpica de Manaus, na Zona Centro-Oeste, mudou de endereço e agora será realizada na quadra da Escola Estadual Humberto de Campos, na rua Vivaldo Lima, esquina com Loris Cordovil, por trás do SPA do Alvorada 1. A competição acontece no próximo sábado (19), a partir das 10h. O evento encerra o calendário de competições da entidade nesta temporada.

O evento é uma realização da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva, Olímpica e Greco-Romana (FALLE) e as inscrições já estão abertas, podendo ser feitas até quarta-feira (16), no CT wrestling da Vila Olímpica de Manaus, das 10h às 12h e das 14h às 17h.




O valor da inscrição é R$ 30 por atleta, sendo o campeonato aberto para homens e mulheres nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto. Haverá premiação em dinheiro para os campeões por Equipe e Absoluto. Informações diretamente com o organizador pelo (92) 98157-2468.

Luta livre em evidência

De acordo com Helton Henrique, o grappling, ou luta corpo a corpo, é um termo inglês utilizado para generalizar qualquer estilo de luta livre (ou agarrada), seja em pé ou no chão. É a arte de controlar o corpo do oponente.

“Esse é o segundo ano consecutivo que realizamos a Copa de Grappling e convidamos todos os praticantes de jiu-jítsu, luta livre, luta olímpica, judô e artes marciais de solo a participarem do campeonato que tem o objetivo de fortalecer o nosso esporte e a nossa federação”, enfatiza Helton.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.