Publicidade
Esportes
Craque

Mudanças climáticas não interferem no rendimento dos jogos do Peladão Brahma 2014

Enquanto no último sábado, o clima nublado e a chuva 'dominaram' os céus e os campos de Manaus, neste domingo (19) a bola rolou sob o calor 'tradicional' 20/10/2014 às 13:55
Show 1
Os boleiros driblam, além dos adversários, também o forte clima amazônico
Adan Garantizado ---

A segunda rodada do Peladão Brahma 2014 foi disputada em “cenários” diferentes neste fim de semana. Enquanto no último sábado, o clima nublado e a chuva “dominaram” os céus e os campos da cidade, ontem (19) a bola rolou sob aquele calor já “tradicional” na capital amazonense.

Na tarde do último sábado, pela categoria principal, o Central FC venceu sua segunda partida na competição. Em jogo realizado no campo do Parque Amazonense, a equipe do Centro da cidade fez 3 a 1 no Amigos do Colares, do bairro Presidente Vargas. O atacante Paulinho abriu o placar para o Central e o meia Marcos ampliou ainda no primeiro tempo.

No começo da etapa complementar, Marcos marcou o terceiro de sua equipe. No fim do jogo, o Amigos do Colares descontou com o atacante Ulisses. “Nossa equipe começou bem o Peladão. Espero que a gente continue no mesmo ritmo. A chuva criou algumas poças aqui no Parque, mas conseguimos superar tudo isso e vencer”, contou Paulinho. Boa parte dos jogadores do Central é jovem e muitos deles chegaram a disputar a categoria “Peladinho” pela mesma equipe.

Em seguida, pela categoria “Master”, o Flusão do Beco do Macedo nem precisou se esforçar para garantir os três pontos em sua estreia no Peladão. O adversário – Mangueira FC – não deu as caras no Parque Amazonense e o “Tricolor do Beco” venceu por W.O. "A gente estava preparado, mas, eles facilitaram nosso trabalho (risos). O curioso é que na semana passada, fui arbitrar um jogo pela rodada de abertura, e uma das equipes também não apareceu. Daqui a pouco, vão dizer que eu carrego o azar (risos)", brincou o coordenador do Flusão, Neivaldo Conte, o 'Nego'.

No último duelo da tarde no Parque, mais um duelo da categoria “Master”: Unidos do Beco versus Amigos do Zezão da Raiz. Depois de um jogo muito pegado nos dois tempos, o Unidos venceu por 2 a 1. Lu abriu o placar no comecinho de jogo. O meia China ampliou para os donos da casa, de pênalti, na segunda etapa.

Aos 20, Bené, de cabeça, descontou para os visitantes. Foi a segunda vitória do Unidos do Beco na competição. "Nosso time no ano passado chegou entre os 16 melhores da competição. Fomos eliminados pelo Central do Coroado, que acabou se tornando campeão da categoria. Não eliminamos eles por muito pouco. Agora, nossa meta é chegar mais longe ainda. Tenho certeza que o elenco deste ano é mais forte", enumerou o volante Alcione dos Santos, o "Paçoca", 43.

Publicidade
Publicidade