Publicidade
Esportes
Craque

Mulheres em campo: Sul América encara Iranduba na final do Amazonense de futebol

Primeira final entre as meninas do Trem da Colina e as moças do Hulk acontece hoje, às 20h, na Colina. Segunda e decisiva partida ocorrerá no próximo sábado (7), no mesmo local 03/11/2015 às 21:13
Show 1
Ana Paula, do Sul América/Salcomp, marcou três vezes contra o Tufão da Colina.
Anderson Silva Manaus (AM)

O Sul América está disposto a recuperar o reinado do futebol feminino do Norte do Brasil. Afastado desde a década de 1990 depois das conquistas do Bicampeonato da Taça Brasil de Futebol Feminino em 1990 e 1991 – hoje, o Campeonato Brasileiro -, o Trem voltou a disputar o Estadual deste ano em parceria com a Salcomp. 

Acostumado com o Campeonato Amazonense – em que levantou mais de dez vezes a taça - na noite desta quarta-feira (4), às 20h, no estádio da Colina, contra o Iranduba na primeira final do Estadual, o Trem poderá dar um grande passo para a reconquista da “coroa” e garantir a vaga na Copa do Brasil 2016. E na primeira partida da final, a equipe do bairro  Glória não vai ter facilidade contra o tetracampeão amazonense feminino.

“Vai ser um jogo duro e nós encaramos o Iranduba como favorito. É um time que tem maturidade e mantém uma hegemonia no futebol feminino. Vamos consciente que teremos uma grande força de superação”, alertou a técnica do Sul América, Ronélia Viana, que não terá a lateral-direita Klissia expulsa na última partida, em compensação a volante Daiene volta após se recuperar de uma lesão.

“Ela é um jogadora importante e inteligente, mas temos suplentes à altura e essa ausência vai ser compensada”, explicou a treinadora.

Tira-teima

Praticamente empatados, Sul América e Iranduba fizeram campanhas semelhantes. Ambas as equipes estão invictas, mas o Sul América/Salcomp obteve até hoje três vitórias e quatro empates. O Iranduba, por sua vez, tem cinco vitórias e dois empates. No encontro na primeira fase as equipes empataram em 1 a 1. Para o jogo de hoje, nenhuma equipe possui vantagem.

“O time todo é bom. Temos que ficar atentos à Celma, artilheira da competição com nove gols. Ela é experiente e não podemos vacilar. Trabalhamos a semana toda em cima disso”, afirmou o treinador Said.

Bola ParadaAs meninas do Verdão finalizaram os trabalhos na tarde de ontem. Simulação de jogadas, bolas paradas e finalizações ditaram o treinamento no campo da Polícia Militar, na Zona Norte.A partida decisiva será no sábado (7), às 16h, também no estádio da Colina.

Publicidade
Publicidade