Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
APOIO PARA AS 'MINAS'

Mulheres motivadoras no jiu-jítsu realizam palestras na Virada Sustentável

Programação da Virada Sustentável contará com palestras sobre o mundo feminino no jiu-jítsu



zCR0227-03_p01_EA1C41A2-E66B-43F8-B91A-301B995D3BD0.jpg Foto: Acervpessoal
27/07/2019 às 16:07

A Virada Sustentável, evento que possui vasta programação cultural, contará também com ação da academia GFTeam Norte Fight sobre o mundo do jiu-jítsu feminino. O evento foi realizado hoje e também ocorrerá amanhã (28), no Monte das Oliveiras, na Zona Norte, na rua Guarapuava.

O objetivo das palestras é incentivar a participação feminina no jiu-jítsu e em outras artes marciais. O evento já faz parte da programação do concurso “Musa do Jiu-jítsu e Luta Livre” que também busca incentivar as mulheres no tatame. A entrada é franca e também serão realizados sorteios durante o acontecimento das atividades. 
A coordenadora da ação, Waleska Castro, comentou a importância de palestras para o público feminino. “A academia foi convidada devido ao grande número de mulheres no tatame, hoje contamos com 62 guerreiras”, disse. 



Na palestra serão abordados temas como a depressão na adolescência e a maneira que as artes marciais podem ajudar na melhoria da qualidade de vida. “Vamos estar falando desse assunto que é bem importante. A prática regular de exercícios físicos libera serotonina que é um dos mediadores químicos do nosso organismo responsável pelo nosso humor”, afirmou. 

De acordo com Waleska, o intuito das palestras também é ajudar o máximo de mulheres possíveis através do jiu-jítsu. “O nosso jiu-jítsu pode ajudar e muito no combate e no tratamento dessa terrível doença. O jiu-jítsu traz inúmeros benefícios à saúde do praticante.  Não só a prática do jiu-jítsu, mas de qualquer esporte”, completou. 

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.