Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
ELAS DOMINAM

Mulheres são responsáveis por 100% das medalhas em cinco países

O domínio das mulheres são em: Bahrein, Costa Rica, Moçambique, Montenegro e Zimbábue



12.png A seleção feminina de handebol de Montenegro ficou com a prata nas Olimpíadas de Londres, 2012. (Foto:Reuters)
19/05/2016 às 13:27

As mulheres mostraram que possuem a força em cinco países. As atletas são responsáveis por 100% das conquistas de medalhas em Jogos Olímpicos de Bahrein, Costa Rica, Moçambique, Montenegro e Zimbábue.

Pelo Zimbábue foram oito medalhas no maior evento esportivo do mundo, sendo a primeira delas com a seleção feminina de hóquei sobre a grama, as sete foram conquistas com Kristy Coventry, nadadora de destaque que participará da Rio 2016.

Do lado da Costa Rica as quatro medalhas vieram da natação, por meio das irmãs Silvia e Claudia Poll no estilo livre. A irmã mais velha, Silvia, foi prata nos 200m livre em Seul 1988. Claudia conquistou ouro em Atlanta 1996 e bronze em Sydney 2000 na mesma prova e também foi terceiro lugar nos 400m livre, também nas Olimpíadas realizadas na Austrália.

O nome de Moçambique veio com Maria Mutola, do atletismo, a atleta subiu no lugar mais alto do pódio em Sydney, em 2000, e foi bronze em Atlanta em 1996.

Em Bahrein e Montenegro as mulheres entraram na lista após as Olimpíadas de Londres, em 2012. Os dois países conquistaram uma medalha cada nos jogos. Maryam Yusuf Jamal foi bronze nos 1.500m pelo Bahrein. Por sua vez, a seleção montenegrina de handebol terminou com a prata, após perder a final para a Noruega (26 x 23).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.