Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Craque

Museu da Inglaterra tenta localizar descendentes dos jogadores do Manaos Athletic

Ingleses tomaram conhecimento da história dos conterrâneos campeões do primeiro Campeonato Amazonense por reportagem do CRAQUE


24/11/2014 às 10:42

O maior museu de futebol do mundo, o National Football Museum, de Manchester, Inglaterra, publicou em seu site oficial na internet um artigo sobre o Manaos Athletic, clube formado apenas por jogadores ingleses que, há cem anos, vencia o primeiro Campeonato Amazonense de Futebol.

A história do primeiro campeão amazonense, escrita pelo editor do CRAQUE, Leanderson Lima e publicada em edição bilíngüe (em português e inglês) de página dupla, foi veiculada no jornal A CRÍTICA de 17 de fevereiro de 2014, mesmo dia em que chegava a Manaus o técnico da Inglaterra na Copa do Mundo, Roy Hodgson.

Ao receber o treinador inglês na capital amazonense, o então governador do Amazonas, Omar Aziz, entregou-lhe o caderno CRAQUE com a matéria, num ato simbólico de conciliação e incentivo ao time inglês para fazer um bom jogo na cidade.

Agora, o Museu Nacional do Futebol tenta localizar descendentes dos ingleses que vestiram a camisa do Manaos Athletic


publicidade
publicidade
Ainda não dá para saber se há culpado por fogo no Museu Nacional, diz PF
UFRJ lança edital para reforma da fachada do Museu Nacional destruída por incêndio
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.