Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Duelo de Gaviões

Na Arena da Amazônia, o Manaus venceu por 2 a 1 o Tombense-MG

Gabriel Davis e Vanilson marcaram para o Gavião do Norte; Everton diminuiu para o Valente de Tombos



manaus_fc_vs_tombense-mg_86E2AD6B-9013-4C56-9CAD-FA4004F46771.jpg Foto: Gilson Mello
26/06/2021 às 18:41

No duelo dos Gaviões, neste sábado (26), o Manaus FC venceu o Tombense de Minas Gerais por 2 a 1, em partida válida da quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2021. O Gavião do Norte abriu o placar com Gabriel Davis. O Valente de Tombos empatou com Everson, mas Vanilson carimbou a vitória do Esmeraldino, na Arena da Amazônia.

A partida mal começou e o Diego Rosa do Manaus, aproveitou o vacilo do Rodrigo, roubando a bola, invandiu a pequena área e finalizou bem em cima do goleiro Felipe, que por pouco, conseguiu segurar.



Entretanto, aos 22 minutos do primeiro  tempo, o arqueiro do Gavião-Carcará não teve essa mesma sorte. Dudu Mandai, tirou lá do fundo e mandou para Gabriel Davis, que de fora da área, abriu o placar para o Esmeraldino.

Nos acréscimos, Vanilson quase ampliou. O atacante, cara a cara com o goleiro adversário, optou por passar a bola e  acabou perdendo o lance.

A partida entre os Gaviões esfriou. Os times apenas ficaram na retranca e assim encerrou-se a primeira etapa: Manaus FC 1x 0 Tombense FC. 

Segundo tempo

O time manauara pressionava de todos os lados e o elenco mineiro respondeu aos 21 minutos da segunda etapa. Caíque, que tinha acabado de entrar, lançou em direção da saída do goleiro do Gavião Real, e Everton chega de carrinho, igualando tudo. 

Não deu para o plantel da Tombense comemorar muito. Aos 32 minutos, Dudu Mandai corta para a esquerda e cruza para Vanilson, embaixo da trave, que não desperdiçou e deixou o MFC na frente novamente. 

Nos minutos finais, Ramon ainda pressionou para empatar. Ele recebe na ponta esquerda e cruza. A bola passa pelo goleiro Renan, mas Guilherme joga para bem longe. 

Sem mais oportunidades, o time da casa venceu por 2 a 1. 

Próxima partida

O Manaus FC entra em campo novamente, no sábado dia 3 de julho, contra o Jacuipense, na Arena da Amazônia. 

Ficha Técnica

Manaus Futebol Clube

  • Técnico: Marcelo Marttelote
  • Jogadores: Renan, Edvan, Marcelo Augusto, Spice, Dudu Mandai(Igor), G. Davis(Guilherme), Barba, Allan Dias (Marcelinho), Anderson Paraíba (Philip), Diego Rosa(João Diogo) e Vanilson. 

Tombense Futebol Clube

  • Técnico: Rafel Guanaes
  • Jogadores: Felipe, Yago (Ramon), Wesley(Caique), Eduardo Neto, Falcão (Moisés), David, Rodrigo Carioca, Rodrigo(Alipio), Amarildo Jean Lucas e Everton.
Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.