Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020
VAI PRA CIMA

Manaus enfrenta Jacuipense-BA pelo jogo de volta da semifinal da Série D

O Gavião do Norte precisa de uma vitória simples para avançar à final. Caso consiga, esta será a segunda vez que um time amazonense disputa uma final de torneio nacional



manaus_denir_547664F1-5D0E-4A19-BCA3-29B4AB138DFB.jpg Foto: Arquivo/AC
02/08/2019 às 22:54

Neste sábado, a equipe do Manaus viverá mais um importante capítulo de sua - ainda curta - história. Na Arena da Amazônia, às 17h (horário local), o Gavião do Norte recebe o Jacuipense-BA pelo jogo da volta da semifinal do Brasileiro da Série D e precisa apenas de uma vitória simples para garantir vaga na final da competição. No jogo de ida, a partida terminou empatada em 1 a 1, na cidade baiana de Riachão do Jacuípe. Negueba, lateral do Manaus, chegou a desperdiçar um pênalti, que colocaria a equipe amazonense em vantagem.

Caso avance à final, a classificação será marcante para a história do futebol amazonense. Depois do América, o Manaus pode se tornar o segundo clube do Amazonas a disputar uma final de campeonato nacional. Primeiro time baré a brigar pela taça da Quarta Divisão, o ‘Mequinha’ disputou a final da Série D no ano de 2010, contra o Guarany de Sobral-CE, e foi derrotado. Após a grande decisão, a equipe de Seu Amadeu ainda perdeu a vaga na Série C por conta de escalação irregular.



Precisando de gols

A situação da partida de logo mais lembra um momento vivido há duas semanas, quando o Manaus disputou o acesso ao Brasileiro da Série C contra o Caxias, também na Arena, e precisava da vitória - naquela ocasião, por dois gols de diferença. Hoje, embora com uma missão mais tranquila, já que avança se vencer pela vantagem mínima de gols, o Manaus vai em busca do gol desde o primeiro minuto. Mateus Oliveira, artilheiro da equipe na competição com oito gols, ao lado de Hamilton, está suspenso e não joga.

Contudo, para furar o bloqueio baiano, o torcedor sabe que pode contar com Rossini. Contra os gaúchos do Caxias, a partida tomava contornos dramáticos quando o camisa 10 estufou as redes pela primeira vez no jogo. Depois, o meia ainda marcou mais um antes de Mateus fechar a conta. Zerado até aquele dia, esses foram os primeiros gols de Rossini nesta edição da Série D, mas logo em um momento decisivo da temporada do clube. 

Ainda que tenha saído machucado na quarta-feira (31), no confronto contra o Sobradinho-DF pela Copa Verde, Rossini se recuperou bem e está à disposição da comissão técnica. Contra o Jacuipense-BA, o camisa 10 é um dos favoritos a ser o nome do jogo. “Fico feliz de estar fazendo gols importantes. Deus vem me coroando. É fruto de um trabalho que eu venho fazendo, buscando melhorar sempre para ajudar minha equipe”, destacou Rossini.

Desfalques e retornos

Se na ida o Manaus não contou com o capitão Derlan, hoje outro volante desfalca a equipe por suspensão. Com o cartão amarelo tomado no primeiro confronto, Panda não joga e deve dar espaço a Márcio Passos. Também no setor defensivo, o zagueiro Patrick Borges não treinou na última atividade realizada ontem (2) e virou dúvida pro duelo de hoje. Ele também esteve fora do primeiro jogo por estar suspenso e o foi substituto por Martony.

Pelo lado do Jacuipense-BA, Danilo Rios não se recuperou a tempo de uma lesão no pé e também fica de fora do segundo jogo. O meia é conhecido do torcedor amazonense por conta da ótima temporada com a camisa do Nacional na temporada  de 2013.

Na outra semifinal, Brusque-SC e Ituano-SP brigam pela segunda vaga da decisão. No jogo de ida, em Itu, vitória do Ituano por 2 a 0 sobre a equipe catarinense. O jogo da volta acontece amanhã (4), na casa do Brusque, que precisa reverter a vantagem construída pelos paulistas no primeiro confronto.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.