Publicidade
Esportes
Drama

Na base do sofrimento, Vasco volta para a Série A do Brasileirão

Time da Cruz de Malta sofreu até a última rodada antes de confirmar o acesso para a Série A 26/11/2016 às 18:49
Show vasco
Thalles foi decisivo para o Vascão
acritica.com* Manaus, AM

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Ceará pelo placar de 2 a 1, na tarde deste sábado (26/11), no Maracanã, e garantiu o acesso à Série A. O time vascaíno saiu do primeiro tempo atrás no placar, mas, logo no início da etapa complementar, virou o jogo e venceu os cearenses, com gols marcados por Thalles.

O primeiro tempo não foi dos melhores para o Vasco no Maracanã. Apesar de começar a partida em cima do Ceará, o Cruzmaltino teve poucas chances. A primeira oportunidade surgiu dos pés de Thalles. O camisa 9 vascaíno recebeu dentro da grande área, ajeitou e bateu em cima do goleiro.
 

Na casa dos 20 minutos da etapa inicial, o Ceará teve duas oportunidades e, uma delas, fatal. Eduardo arriscou de fora da área e a bola foi no canto direito de Martin Silva. Atrás do placar, o Vasco buscou a reação. Em cobrança de falta, Rodrigo acabou chutando para a defesa do goleiro. Sem mais oportunidades, o Cruzmaltino foi para o vestiário atrás do marcador.

A segunda etapa começou agitada. Logo no início, após cobrança de falta de Andrezinho, Éder Luis chutou em cima do goleiro e a bola voltou nos pés de Thalles, que mandou para o fundo da rede. Em seguida, Madson cobrou lateral, Jorge Henrique ajeitou e Thalles, novamente, marcou: 2 a 1. Com o placar favorável e o apoio da torcida, o Cruzmaltino passou a ter mais calma no jogo. Porém, do outro lado, o Ceará não aliviava. Após cruzamento rasteiro, Wescley, dentro da pequena área, acertou o travessão. O Vasco administrava o jogo e, já no fim, teve uma chance com Andrezinho, de falta, mas sem sucesso.

*Com informações da assessoria 

Publicidade
Publicidade