Publicidade
Esportes
Craque

Na CBF: tudo pronto para o sorteio dos confrontos de oitavas de final da Copa do Brasil

Sorteio na manhã desta terça-feira (4) definirá os duelos da fase seguinte da competição. Corinthians,Atlético-MG,São Paulo, Cruzeiro, Internacional e Fluminense se juntam a Flamengo, Grêmio, Figueirense, Ituano, Santos, Coritiba, Palmeiras, Ceará, Vasco e Paysandu na sequência do torneio 04/08/2015 às 09:40
Show 1
Sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil acontece na sede da CBF.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Já está tudo pronto para o sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2015. O sorteio será nesta terça-feira (4), às 10h (hora Manaus), no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Depois da definição dos confrontos, às 14h, será a hora de saber a ordem de mando de campo. O torcedor brasileiro acompanha a trajetória de seu clube do coração na Copa do Brasil aqui no CRAQUE, por meio do Portal Acritica.com.

A próxima rodada da Copa do Brasil 2015 terá seis novos integrantes. Tratam-se dos cinco clubes brasileiros que participaram da Taça Libertadores da América neste ano e mais o Fluminense, o sexto colocado da Série A do Brasileirão em 2014. As seis equipes se juntam a Flamengo, Grêmio, Figueirense, Ituano, Santos, Coritiba, Palmeiras, Ceará, Vasco e Paysandu, os outros dez times das oitavas de final.

Cada um desses seis times chega em momento diferente para esta etapa da competição. O Atlético Mineiro, por exemplo, lidera o Campeonato Brasileiro da Série A com dois pontos a frente do Corinthians, que também entra agora na Copa do Brasil. Curiosamente, os dois times foram eliminados da Taça Libertadores nesta mesma etapa em que entram na disputa nacional: as oitavas de final. O Timão caiu diante do Guaraní, do Paraguai, enquanto o Galo foi eliminado pelo Internacional.

O Colorado, por sua vez, foi mais longe na Libertadores. Chegou muito perto da classificação para final da competição após vencer o primeiro jogo da semifinal contra o Tigres, mas foi eliminado ao perder por 3 a 1 no México. No Brasileirão deste ano, a equipe gaúcha ocupa a décima colocação, com 21 pontos.

Bicampeão do Brasileirão, vice da edição passada da Copa do Brasil, o Cruzeiro passou por uma grande reformulação este ano e ainda não engrenou como nos últimos dois. Na Libertadores, foi eliminado após duas derrotas para o River Plate nas quartas de final. Já na Série A deste ano, está apenas em 14˚, com 18 pontos.

Segundo colocado em 2014 no Brasileirão, o São Paulo conquistou sua vaga para a Libertadores e, consequentemente, uma classificação direta para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2015. Mesma fase da qual não conseguiu passar adiante na competição continental. Foi o Cruzeiro que tirou o tricolor paulista da disputa.

O outro tricolor, que fecha esta lista de times que entram na Copa do Brasil diretamente nas oitavas de final, é o carioca. Sexto colocado em 2014 na Série A, o Fluminense é o único destes times que não participou da Libertadores neste ano. A vaga direta nesta fase da competição nacional veio justamente por isso: foi o time de melhor classificação no Brasileirão 2014 depois dos cinco que foram para a Libertaores. Em 2015, vive bom momento. Atualmente, a equipe está na terceira posição da tabela.





Publicidade
Publicidade