Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
FUTEBOL

Na disputa pelo 3º e 4º lugar, Fast e Princesa miram calendário para o próximo ano

Por causa da Série D, as duas equipes se enfrentam nesta quarta (14) na Arena da Amazônia para decidir quem fica com a terceira colocação



show_FAST0333.jpg As duas equipes brigam pelo terceiro lugar e vaga na Copa Verde
13/06/2017 às 23:06

O vencedor do Campeonato Amazonense de Futebol 2017, o Manaus FC, foi conhecido no último sábado (10). Mas o campeonato ainda não acabou. Nesta quarta (14), às 20h, na Arena da Amazônia, Fast e Princesa decidem quem fica com o terceiro lugar. O vencedor do jogo de hoje, além de “um lugar no pódio”, também fica com a vaga para a Copa Verde do próximo ano.

O jogo entre Tubarão e Rolo Compressor também é uma reedição da final do Barezão do ano passado, que sagrou o Fast como campeão do Amazonense após 45 anos de jejum. Após aquela derrota, já no Barezão deste ano, o time de Manacá ainda não conseguiu vencer o Fast. Foram dois jogos: um empate e uma vitória do time do Boulevard e se depender do atacante Weverton, a história deste jogo será bem diferente.



“A gente teve três jogos contra eles. Perdemos um e empatamos outro. Vamos dar o nosso melhor em busca da vitória. Sabemos que tem alguns jogadores do Fast que estão machucados, nós também temos, mas sabemos das nossas qualidade e vamos impor o nosso ritmo de jogo desde o início”, explicou.

Do outro lado, Cassiano, um dos autores do gol do título do Fast no ano passado, disse que apesar das ausências de Dinamite e Thiago Brandão, o time está tranquilo e confia na vitória.

“Nós estamos tranquilos, sabemos que vai ser um jogo muito importante para o clube e vencer dá moral para o próximo jogo. Esperamos fazer um bom jogo e sair vitoriosos e se a vitória vier com mais um gol meu contra eles vou ficar muito feliz ,em ter ajudado o Fast em mais uma vitória importante”, comentou o jogador.

As duas equipes são  representantes do Amazonas na Série D do Campeonato Brasileiro e estão em situações diferentes, o Princesa vem de vitória sobre o Trem e é o segundo do grupo. Já o Fast foi derrotado pelo Gurupi. O Tricolor é o terceiro colocado no Grupo A2. Apesar de ter que mudar o foco para o jogo de hoje, os jogadores admitem que a cabeça esta nas partidas decisivas do fim de semana.

“Graças a Deus o time está  descansado, alguns jogadores não vão jogar e sabemos que temos nossas limitações, mas eles também têm a deles. Só que a nossa prioridade é o brasileiro e conquistar a classificação para a próxima fase e o acesso, mas essa partida é uma questão de honra para o grupo e acreditamos que será um jogo difícil”, completou Weverton.

Classificação e dinheiro

A vaga na Copa Verde pode garantir para um dos times uma quantia de R$ 15 mil caso se classifiquem para a segunda fase da competição regional do ano que vem. O terceiro lugar do Barezão se classifica para a chamada “pré-Copa Verde”.

Em 2016, o Fast participou da Copa Verde, mas foi eliminado ainda na primeira fase pelo Santos-AP.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.