Sábado, 14 de Dezembro de 2019
BAREZÃO 2017

Na estreia de Aderbal Lana, Manaus vence o Rio Negro por 2 a 1 na Colina

Com a vitória o Manaus vai aos 12 pontos, mas permanece na sexta colocação. Na próxima rodada, o gavião terá confronto direto com o Penarol, sexto colocado as 19h de quarta, no estádio da Colina



IMG-20170423-WA0001.jpg Manaus venceu o Rio Negro neste sábado (22)
22/04/2017 às 21:35

De virada, o Manaus venceu o Rio Negro por 2 a 1 no estádio da Colina na estreia do treinador Aderbal Lana. O Galo abriu o placar com Leandro, na primeira etapa, mas o Manaus virou com Binho e Matheus.

Com a vitória o Manaus vai aos 12 pontos e fica na sexta colocação. Na próxima rodada, o Gavião terá confronto direto com o Penarol, quinto colocado às 19h de quarta, no estádio da Colina. O Rio Negro também terá confronto direto, mas com o Fast, às 21h de terça na Arena da Amazônia.     



O Jogo

O Manaus começou o jogo tocando a bola de um lado para o outro nos primeiros minutos de jogo e o Rio Negro apenas olhava e se defendia. Apesar de ter a posse de bola, o Gavião não trazia grandes ameaças ao gol de Pablo. Uma boa chance da equipe aconteceu aos oito minutos quando Átila virou a bola para Netinho cabecear, mas a bola foi para fora.

A partir dos 20 minutos de jogo, o Rio Negro, que até então não havia conseguido armar suas jogadas devido a grande marcação adversária, começou a aparecer na partida. Aos 27, Rodrigo Ítalo enfiou a bola para Rafael Paulista, mas a zaga se antecipou. Aos 29, Cristiano fez bela jogada e passou de calcanhar para Makeka, o lateral levantou para a área buscando Léo, mas a zaga tirou.

O jogo continuava morno, sem muitas chances efetivas para os dois lados até que aos 34 minutos, Rodrigo Ítalo cobrou falta. A bola ia no ângulo do goleiro Jonathan, mas o arqueiro foi buscar e colocou para a linha de fundo. Escanteio que Cristiano cobrou e Leandro, no segundo pau, testou para abrir o placar.  

Na segunda etapa, o Manaus aumentou a pressão para cima do Rio Negro. O Gavião poderia ter aberto o placar aos dois minutos, quando Dedimar errou a bola e Wanderley e Thiago Amazonense, dentro da área furaram a bola. O Rio Negro tentou responder com um chute cruzado de Arthur é uma falta de Rodrigo Ítalo, mas a bola passou perto do gol. Aos 18 minutos, Wanderley recebeu levantamento de Hamilton dentro da área e tocou para o fundo das redes, mas o assistente já havia marcado impedimento. Um minuto depois foi a vez de Wanderley cruzar para dentro da área e Binho completou. O Manaus continuou pressionando, aos 32 Mateus cabeceou e Pablo tirou em cima da linha.                                       

A virada do Manaus veio aos 37 quando Átila cruzou para a área, Matheus desviou a bola e Leandro ainda tentou tirar a bola na linha, mas o bandeira validou o gol. Manaus 2 a 1.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.