Publicidade
Esportes
Craque

Na estreia de Dagoberto, Vasco enfrenta Nova Iguaçu para voltar à liderança isolada

Com 23 pontos, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, lanterna do estadual, neste domingo (15), às 15h (horário de Manaus), em São Januário 14/03/2015 às 19:48
Show 1
Dagoberto é a novidade principal novidade do elenco do Vascão
acritica.com ---

Líder do Campeonato Carioca, com 23 pontos, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo (15), às 15h (horário de Manaus), em São Januário. O Gigante da Colina, invicto na competição, precisa vencer para seguir na ponta da tabela, caso contrário poderá ser ultrapassado pelo Botafogo - que tem 22 pontos e também joga neste domingo.

O Nova Iguaçu é o lanterna do Estadual, com apenas três pontos conquistados até aqui. Na vitória contra o Resende por 1 a 0, na última quinta-feira (12), o Cruz de Malta, mais uma vez, não teve uma boa atuação. E por isso, mesmo com o resultado positivo, a maioria dos jogadores foi vaiada pela torcida no intervalo e no final do jogo.

Mas esta questão - não jogar bem - não tem tirado o sono do treinador Doriva, que quer um futebol melhor, porém lembra que no fim das contas o que vale mesmo é a vitória. “Quero jogar mal e ganhar todo jogo. Temos que procurar a vitória. Temos vencido e isso é muito importante. A gente esquece às vezes que tem 11 atletas do outro lado. Nós precisamos desses gols, criamos mais chances. Tenho certeza de que vai acontecer. Estou feliz”, disse o treinador cruzmaltino.

Relacionado

A grande novidade do Vasco para a partida contra o Nova Iguaçu será a estreia do atacante Dagoberto, que está relacionado, mas não deve iniciar o jogo como titular. “Vou utilizá-lo. Se vai ser de início ou durante, ainda não dá para dizer, mas ele vai, sim, estrear. Temos uma expectativa grande por tudo o que ele representa. O Dagoberto vai ser muito importante”, comentou Doriva.

Na avaliação do treinador, a equipe do Vasco ficará mais forte com a entrada do atacante, que já conquistou cinco Campeonatos Brasileiros.
“O Dagoberto pode dar um salto de qualidade na equipe. Ele dispensa comentários. Só observar os últimos anos dele, os títulos que ganhou e os clubes que jogou. Queremos que ele entre em forma logo. O período ocioso é ruim para o atleta, mas tenho certeza que ele vai se sair muito bem no Vasco”, completou.

Caso Dagoberto seja relacionado como titular, Marcinho - abaixo do rendimento esperado e sendo vaiado pela torcida vascaína - pode ir para o banco. E  Jhon Cley - que foi muito elogiado por Doriva após o jogo contra o Resende no qual deu passe perfeito para o gol de Gilberto e fez ainda bons lances, deve ganhar a vaga no setor ofensivo do Vasco.

Desfalque

A baixa do Vasco hoje será o zagueiro Rodrigo, um dos pilares da equipe, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Resende e foi suspenso. Para a sua vaga, o candidato principal é Douglas Silva, que jogou o ano passado todo ao lado de Rodrigo, mas com a grande fase de Luan, perdeu espaço e vem amargando o banco de reservas.

O terceiro amarelo de Rodrigo, foi, de certa forma, forçado, já que o Vasco terá dois clássicos pela frente, após a partida contra o Nova Iguaçu - Flamengo no dia 22 e Botafogo no dia 29, pela 11ª e 13ª rodada do Campeonato Carioca de 2015.

Publicidade
Publicidade