Publicidade
Esportes
Craque

Na mira do Rubro-Negro: de Dedé a Pikachu, Flamengo começa a sondar jogadores para o ano de 2016

Time estuda contratação de novas peças para a próxima temporada. Além do lateral do Paysandu e do ex-zagueiro do Vasco, Fla estaria de olho em Diego Souza, Anderson Martins e Willian Arão 22/10/2015 às 14:45
Show 1
Flamengo começa a observar atletas para a temporada 2016.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Ainda estamos em outubro, mas para a diretoria do Flamengo 2016 já começou. Mesmo sem confirmar, a alta cúpula do Rubro-Negro começa a se movimentar para a reformulação do elenco para a próxima temporada. Uma lista de dispensa já tramita nos corredores da Gávea e outra de prováveis contratações é estudada pelo departamento de futebol do clube. Nomes conhecidos dos flamenguistas podem pintar ano que vêm no Mengo.

O departamento de futebol do Flamengo evita falar em contratações antes do término do Brasileirão, mas é certo que boa parte do elenco, que decepcionou a torcida em 2016, deve deixar o clube.

O vice de futebol do Flamengo, Gerson Biscotto, não escondeu que a diretoria está observando cinco atletas, no entanto, o cartola se limitou a dizer que todos são “alvo de estudo”.

“Todos são bons jogadores, mas, além desses, têm outros que estamos mapeando. Há vários outros nomes na mesma situação de estudo, mas ainda não chegamos ao ponto de sentar e conversar. Fomos procurados para tratar de alguns desses nomes e de outros. Mas ainda estamos alinhando, vendo se há atletas terminando o contrato, o que fica mais fácil. Se não está perto do fim, há um valor e fica mais difícil. Foram citados nomes que interessam a qualquer time, mas não um caminho a prosseguir por determinado nome”, explicou Biscotto.

Possíveis reforços

Diego Souza, hoje no Sport, é um dos jogadores que estão sendo observados pelos cartolas do Fla. Emprestado pelo Metalist, da Ucrânia, até o fim do ano, o meia já passou pela Gávea e não deixou muitas saudades.

Especulado em outras ocasiões para vestir o Manto Sagrado, o versátil lateral paraense Yago Pikachu é outro que agrada a diretoria do Flamengo. Aos 23 anos, o jogador tem contrato como Paysandu até dezembro e poderia vir de graça para o Rubro-Negro, fato que agrada os dirigentes da Gávea.

Com forte vínculo com o arquirrival Vasco da Gama, a dupla de zagueiros Dedé (atualmente do Cruzeiro) e Anderson Martins (hoje no Al Gharafa, no Catar) podem reviver a parceria que deu muito certo em São Januário, dessa vez com a camisa do Flamengo. O Mito (como ficou conhecido no Vasco) está sem atuar há um ano, por conta de uma lesão. Já Anderson tem vínculo até 2017 com o Al Jaish, também do mundo árabe.

Outro que vem sendo sondado já há algum tempo pelo Rubro-Negro é o volante Willian Arão, do Botafogo. O versátil jogador, que caiu nas graças da torcida alvinegra, recebeu proposta real do Flamengo em agosto. Do quinteto especulado pela diretoria flamenguista é o que está mais perto de se transferir para a Gávea.

O contrato com o Botafogo se encerra no fim de novembro próximo e a proposta do Flamengo supera em três vezes a do Glorioso. A diretoria botafoguense já se manifestou contra o negócio e pode pintar guerra de bastidores pelo atleta de 23 anos.

Publicidade
Publicidade