Terça-feira, 15 de Junho de 2021
Direto da Rússia

Na Rússia, Herdeson Capoeira faz luta principal contra Vener Galiev

Pela edição de número 124 do Absolut Championship Akhmat, amazonense tentará seguir com a boa fase em busca do topo dos leves



8080b1f3-a7b8-4f2b-a159-a07421956ab7_32937125-D013-44B7-9467-7CC09FBADC81.jpg Foto: Divulgação ACA
05/05/2021 às 12:22

Depois de passar pelo polonês Lukasz Kopera, no Absolut Championship Akhmat 121 e entrar no top 10 da categoria até 70kg, o coariense Herdeson Capoeira, de 28 anos, irá encabeçar o main event do ACA 124, quando dividirá o octógono com o veterano Vener Galiev, de 45 anos, atual oitavo colocado no ranking dos leves da organização russa. O combate está marcado para o próximo dia 11 de junho, na cidade de Kazan, na Rússia. 

Em conversa exclusiva ao A Crítica, Capoeira falou sobre sua expectativa para o combate, reconheceu que o seu próximo adversário é páreo-duro, mas projetou uma vitória para conseguir chegar cada vez mais perto dos primeiros colocados da categoria.



“Minha expectativa é uma das melhores, pois estou bem. Graças a Deus que, na minha última luta, eu não me lesionei. Como eu disse na última vez que conversamos (ACA 121), me sinto bem para lutar e ainda bem que estou tendo oportunidade de enfrentar o 8º do ranking. Ele é um atleta duríssimo e sei que se eu passar por ele, vou colar nos tops”, disse Capoeira.

Sobre Vener Galiev, o russo detém o grau mestre em combat sambo e luta greco-romana. Mesmo tendo um ‘pedigree’ de grappling - alguém que normalmente busca a luta agarrada -, o extenso cartel de 44 lutas profissionais de Galiev mostra que a maioria de suas vitórias veio através de nocautes. Inclusive, na última vez que esteve no octógono, o russo venceu Adam Aliev via nocaute no ACA 116, em dezembro de 2020.

“Eu assisti algumas lutas do meu adversário, ele é bastante duro na trocação. Ele pode ter 45 anos, mas pode ter certeza que ele faz melhor do que muitos lutadores jovens por aí, é um coroa raçudo e vou tentar surpreendê-lo na trocação. Sei que deve ser uma luta mais em pé, sei que às vezes ele tenta arriscar algumas quedas, mas creio que a nossa luta deve se desenrolar na trocação e pode ter certeza que eu vou estar preparado. Já trouxe meu time para me ajudar nesse camp e pode ter certeza que eu vou estar preparado para essa luta”, afirmou o amazonense. 

Histórico

Capoeira tem 20 lutas no MMA, sendo 16 triunfos e quatro derrotas. Sete das suas vitórias acabaram na decisão dos juízes. Em seis ele definiu a fatura via nocaute, uma terminou em desistência - caso da sua última luta, quando Lukasz Kopera não teve condições de prosseguir  - e em uma oportunidade, o lutador da Top Brothers MMA conseguiu garantir a vitória através da finalização.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.