Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
AMISTOSO

Másters de Nacional e Seleção de Pernambuco se enfrentam nesta sexta (15)

Partida acontece às 16h de Manaus, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, com entradas totalmente gratuitas. Antes, às 14h30, CCE e Amigos do Derí abrem a ‘rodada dupla’ de amistosos



ZCR0313-11_p01_5A30F0E6-09DE-4984-9454-5576562ED98D.jpg Foto: Divulgação/SEJEL
14/11/2019 às 08:00

Na sexta-feira (15), o torcedor mais saudosista do futebol baré terá a oportunidade de rever vários craques em campo. No estádio Ismael Benigno, a Colina, acontece um amistoso entre Nacional e Seleção Pernambucana na categoria Máster. A bola rola às 16h (de Manaus) e terá entrada gratuita. Antes, às 14h30, CCE e Amigos do Derí abrem a ‘rodada dupla’ de amistosos.

Pelo lado amazonense, Fernandinho, Sildomar, Marinho ‘Macapá’ e Sérgio Duarte serão alguns dos jogadores de desques; pela Seleção de Pernambuco - formada através da Associação Internacional Master Recife (Asimare) -, Nilvado, que fez história com as camisas de Sport, Cruzeiro e Benfica, Luciano Veloso e Ramón Ramos querem dar show aos torcedores que forem à Colina.



Reencontro

Os amistosos são constamente realizados pelo Naça Máster, que já enfrentou a equipe do Remo e o Paysandu, em 2017 e 2018, respectivamente. Um dos jogadores a atuar nessas partidas foi Paulo Galvão, que marcou época vestindo a camisa do Nacional e hoje mora em Recife, jogando junto com a Seleção Pernambucana Máster.

“Vou jogar na minha posição, de zagueiro. E a minha ideia é jogar um tempo com o time do Nacional e outro tempo com a galera de Recife. Eles (Seleção de Pernambuco) estão bem empolgados para conhecer Manaus”, contou Paulo Galvão, que atualmente também compete como triatleta e foi um dos responsáveis por ‘casar’ a partida.

E assim como o Nacional, a Seleção Pernambucana também participa de amistosos, que chegam a ser realizados fora do Brasil. “Eles fundaram essa associação e montaram o time. Desta vez eles vêm em quase 40 pessoas, trazendo até as esposas. Todo ano eles viajam e já chegaram a ir para a Europa”, afirmou o ex-zagueiro do Leão da Vila Municipal.

Passeio turístico 

E a motivação dos pernambucanos não é somente o amistoso. No sábado (16), um passeio de barco será realizado para que os atletas estejam em alguns pontos turísticos da cidade e conheçam bem a capital amazonense. 

“Vai acontecer um passeio de barco, com almoço a bordo. Vamos passar pelo Encontro das Águas e Praia da Lua, por exemplo, para que eles conheçam nossa terra”, ressaltou Paulo.

E uma presença será ilustre, tanto no jogo quanto no passeio. Chico da Silva, um dos artistas mais importantes da região amazonense, estará presente nos eventos. “Nosso grande poeta Chico da Silva vai estar conosco, abrilhantando os eventos”, concluiu Paulo Galvão.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.