Publicidade
Esportes
TUDO CERTO?

Na súmula, juiz diz que no Fla x Flu 'não houve nada de anormal'

Sandro Meira Ricci anulou gol de Henrique, que daria o empate ao Fluminense, depois de já tê-lo validado, gerando revolta e até pedido de anulação da partida 14/10/2016 às 10:31 - Atualizado em 14/10/2016 às 10:42
Show henriqueflu
Resultado de Flamengo e Fluminense pode ir parar nos tribunais desportivos (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
acritica.com Manaus (AM)

Protagonista do lance mais polêmico até aqui no Campeonato Brasileiro, o árbitro Sando Meira Ricci, que anulou um gol do Fluminense contra o Flamengo, na noite desta quinta-feira (13), depois de já tê-lo validado, não explicou sua decisão na súmula da partida.

A súmula, já publicada no site da CBF, limita-se a dizer que ""jogo foi paralizado (sic) por 10 minutos, aos 40 do segundo tempo, pelos atletas de ambas equipes terem protestado contra a decisão da arbitragem em um lance de impedimento". No campo da súmula dedicado a "observações eventuais", Sandro Meira Ricci disse que na partida "não houve nada de anormal".

O lance polêmico ocorreu aos 39 minutos do segundo tempo. Gustavo Scarpa bateu falta centrada na área e Henrique, em impedimento, concluiu para o gol, empatando a partida em 2 a 1. No entanto, o auxiliar Emerson Augusto de Carvalho levantou a bandeira e anulou o lance dando impedimento do zagueiro. Os jogadores do Fluminense pressionaram e o  árbitro validou o lance.  Logo na sequência, foi a vez dos jogadores do Flamengo partirem para cima do juiz. O jogo ficou paralisado por mais de dez minutos e depois da entrada até do delegado da partida em campo, o gol foi novamente anulado.

A decisão revoltou os jogadores e dirigentes do Fluminense, e o presidente  Peter Siemsen afirmou que o juiz decidiu com base em imagens da televisão, o que não é permitido.  "Eu sou o maior defensor do uso do vídeo no futebol brasileiro. Porém, no momento, ele é irregular. A regra é igual para todos e, neste jogo, não foi. Esse jogo, para mim, tem de ser anulado. Vamos tomar todas as medidas. Vamos pedir a anulação da partida", afirmou, em declarações ao site GloboEsporte.com.

Com a vitória, o Flamengo se manteve na vice-liderança do Brasileirão, apenas um ponto atrás do Palmeiras. Já o Fluminense caiu para a sexta posição, fechando a rodada ainda no grupo de classificação para a Libertadores da América.

Publicidade
Publicidade