Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020
IRANDUBA

Na vitória contra o Internacional, Hulk teve o reforço de 6 jogadoras do Sub-18

Destaques da campanha na primeira fase do Brasileiro Sub-18, seis atletas foram relacionadas para a partida contra o Inter. Enquanto Natália, Flávia e Júlia foram titulares, Laura, Adyla e Nathy ficaram no banco



zCR0230-101_p01_B3FF6EDA-5FF6-4D53-9C6D-8B4E46AE55A4.jpg Em ação, a lateral Natália, que disputou o Brasileiro Sub-18 em Belém. Foto: Jair Araújo
29/07/2019 às 20:48

No último domingo (28), o Iranduba entrou em campo precisando da vitória para respirar no Brasileirão Feminino. Vindo de uma sequência de seis jogos sem vencer, o Hulk tinha como adversário o Internacional, quarto colocado da tabela. Ignorando o favoritismo das Coloradas, a equipe amazonense venceu por 3 a 0 e espantou o fantasma do rebaixamento.

E a categoria de base teve importante papel na atuação do time. Com o desmanche vivido na pausa para a Copa do Mundo da França, o Iranduba precisou recorrer ao grupo que disputou a primeira fase do Brasileiro Sub-18, em Belém, no início do mês de julho, para fortalecer o elenco profissional. 



Contra o Internacional, ao todo, seis atletas da base do Hulk foram relacionadas para a partida decisiva no profissional. Enquanto a zagueira Flávia, a lateral Natalia e a atacante Júlia Beatriz foram titulares, a zagueira Nathy e as meias Laura e Adyla ficaram no banco. As atletas continuam com o elenco principal até a próxima - e última - rodada, contra o Sport, e depois voltam ao Sub-18 para a disputa da segunda fase do Brasileiro da categoria.

Júlia Beatriz, que foi a artilheira da equipe no torneio nacional Sub-18, comemorou a estreia no profissional. “Foi uma sensação incrível, de gratidão. Estar jogando no Iranduba, ainda mais contra o Inter, foi uma alegria imensa”, destacou Júlia.

Outra escolhida para ser titular, a zagueira Flávia iniciou a partida como volante e, mesmo assim, teve boa atuação. “Minha família ficou bem feliz e orgulhosa pela minha estreia”, comentou, revelando também que um tio esteve na arquibancada para torcer por ela.
 

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.