Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Craque

Naça Borbense segue firme na preparação para o 'Barezão 2015'

Camaleão de Borba goleou selecionado local e viajará para Autazes no próximo sábado (7) para mais um jogo-treino visando a preparação para o Amazonense deste ano. Nacional do interior estreia no Estadual contra o São Raimundo no dia 21 deste mês



1.jpg Equipe do Naça Borbense treina forte em dois períodos e só folga aos domingos.
04/02/2015 às 19:00

O Nacional Borbense segue firme na preparação da equipe para a disputa do Campeonato Amazonense. Com um elenco formado por 28 atletas e média de idade de 28 anos, o Camaleão pretende ser tão surpreendente na estreia do Barezão 2015 quanto foi no ano passado quando bateu o Leão da Vila Municipal. Para isso o elenco treina firme desde o dia 21 de janeiro no município de Borba (distante 151 quilômetros da capital) e já até fez jogo-treino visando a participação no Estadual.

O time comandado pelo treinador Robson Sá venceu a seleção de Borba por 4 a 1, com gols de Márcio, Jefferson e Murilo (duas vezes). A equipe treina em dois períodos todos os dias sob a supervisão do preparador físico Paulo Feitosa, que não mede esforços para deixar o time em ponto de bala para a estreia contra o São Raimundo, no próximo dia 21, no estádio Gerdilson Bentes de Souza – o  Jabotão, em Borba.

“Estamos treinando forte e todos os dias. O elenco é maduro e qualificado. A média de altura é de 1,80m com um ótimo biotipo. São jogadores experientes que jogaram até fora do País. Temos certeza que vamos fazer um grande campeonato”, comentou Feitosa. O preparador do Borbense enfatizou que o grupo dispõe de uma ótima estrutura para treinamentos e que o clube do interior do Estado não deve nada a nenhuma equipe da capital.

“Hoje nós dispomos de três campos para trabalhar com bola. Temos uma bela academia para os trabalhos físicos, além de contar com o ginásio da cidade quando o clima está chuvoso”, comemorou Feitosa afirmando que os moradores de Borba não veem a hora de lotar o Jabotão para o duelo contra o Tufão da Colina.

O diretor de futebol do Borbense, Mario Ivan, conta uma boa estreia diante do São Raimundo e até arriscou os resultados para as três primeiras rodadas do Amazonense. “Vamos jogar pra vencer o São Raimundo dentro de nossa casa. Depois saímos para pegar o Penarol e o Fast fora. Pretendemos voltar pra Borba com pelo menos cinco pontos”, afirmou o dirigente projentando arrancar empates contra o Leão da Velha Serpa, em Itacoatiara, e contra o Rolo Compressor, no estádio da Ulbra, em Manaus.


No sábado (7), o Camaleão viaja até Autazes (distante 113 quilômetros da capital) para enfrentar a seleção local, no estádio Municipal de Autazes. O treinador Robson Sá deve repetir a mesma escalação que goleou a seleção de Borba com: Manga; Franco, Araújo, Adalto e Guilherme; Alberoni , Luiz Gustavo, Beto Bahia e Marcio; Murilo e Jefferson.

A delegação com 20 atletas mais comissão técnica deve deixar Borba de lancha (tipo a jato)por volta de 12h30, do sábado, pouco depois do almoço, em direção de Autazes. O amistoso está marcado para iniciar às 15h e o retorno acontecerá logo após o término da partida. Outro amistoso envolvendo o Nacional da capital está sendo programado entre as duas diretorias. O jogo-treino está previsto para acontecer em Borba no dia 18 deste mês, três dias antes da abertura do Barezão.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.