Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Craque

Naça pega o Vilhena-RO, enquanto Princesa enfrenta o São Raimundo-RR pela Copa Verde

A competição deverá ter início entre os dias 8 e 20 de fevereiro, com 11 equipes da Região Norte junto com as equipes do Espírito Santo, Brasília, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul



1.gif Mario Cortez acha o adversário teoricamente mais fácil
28/10/2014 às 15:11

Assim como na primeira edição da Copa Verde, ocorrida neste ano, Nacional e Princesa serão os representantes do Amazonas na competição que leva o clube campeão à Copa Sul Americana no ano que vem. Serão 11 equipes da Região Norte, junto com as equipes do Espírito Santo, Brasília, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A competição deverá ter início entre os dias 8 e 20 de fevereiro, com as disputas de jogo em ida e volta. Segundo o diretor de competições da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães, a CBF adotou seus próprios critérios para a escolha dos clubes.

“Suponho que a CBF tenha adotado o critério técnico deles, os mesmos de ano passado. Com o campeão e vice-campeão ganhando a vaga”, disse.

Quanto a seletiva, tão esperada pelos clubes locais que daria a segunda vaga na competição, Ivan acredita na não realização do evento.

“A competição é deles (CBF). A FAF definiu que a segunda vaga do Amazonas na Copa Verde sairia da seletiva. Se for confirmado o critério técnico não tem sentido fazer uma competição, já que está definido o segundo participante”, afirmou.

Nacional avalia adversário

O presidente do Nacional, Mario Cortez classificou o adversário da primeira fase como teoricamente fácil.

“Os adversários são teoricamente fáceis, sem problemas. Não vejo muita dificuldade de passar de fase. Mas futebol é dentro de campo. Vai que...”, ponderou.

O mandatário afirmou que pretente priorizar a disputa nacional para divulgar o clube Azulino. “A meta são as competições nacionais. Sendo campeão da Copa Verde o torcedor vai começar a aparecer. Assim como a Copa do Brasil, que já é mais difícil, mas nosso pensamento é também valorizar o Estadual. Se não subirmos para à Série C ficamos sem calendário, então temos que ser campeões”, declarou o gestor, anunciando a contratação definitiva do elenco para novembro.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.