Publicidade
Esportes
Clássico Azul

Nacional abre 2 a 0, mas vê São Raimundo empatar o clássico na Arena

Nacional e São Raimundo empataram na Arena, em 2 a 2, no jogo que marcou a estreia do novo plantel nacionalino 14/09/2016 às 23:58 - Atualizado em 15/09/2016 às 00:14
Show shshshs
O Nacional perdeu os 100% e a liderança do Barezão (Foto: Evandro Seixas)
Camila Leonel Manaus (AM)

Placar igual na Arena da Amazônia, mas sentimentos diferentes para Nacional e São Raimundo que fizeram o clássico azul na noite desta quarta-feira (14). Para o Leão, a frustração é de quem abriu 2 a 0 no primeiro tempo com Hércules e Rafael, teve chances de fazer mais gols, mas desperdiçou. Para o Tufão, o gostinho é de vitória já que  conseguiu chegar ao empate no fim da partida, pontuar no campeonato e ainda tirar o rival da liderança do Barezão.

Com o resultado, o Naça perdeu os 100% e a liderança do Campeonato Amazonense, chegando aos 10 pontos. A redenção pode vir no clássico Pai e Filho, às 16h de sábado, na Arena da Amazônia. No mesmo dia, só que às 11h, o São Raimundo enfrenta o Rio Negro.

No início do jogo, o Naça ditou o ritmo da partida no início, dominando a posse de bola e levando perigo ao gol de Jairo. O único jogador que não estava debutando na partida, Hércules, foi o autor do primeiro gol aos 10 minutos. Ele recebeu de Polaco e chutou no meio da área. Aos 25, após disputa de bola, Tragodara passou para Rafael entrar na área, pedalar e chutar. A bola passou no meio das pernas de Jairo e morreu no fundo da rede.

No segundo tempo, o Tufão veio com uma nova proposta. Saiu o lateral Lanza, o zagueiro Gaúcho e Rafael para a entrada de Marinho, Marinelson e Leozinho. Com isso o time ficou mais ofensivo, o Nacional baixou o ritmo e pagou caro por isso. Aos 28 Americano passou para Marinelson diminuir. O gol de empate veio aos 45 minutos após pênalti em Americano. O camisa 9 cobrou. Bola para um lado e goleiro para o outro, deixando tudo igual.

Publicidade
Publicidade