Sábado, 17 de Agosto de 2019
Craque

Nacional (AM) está com ‘medo’ da chuva

Campeão do primeiro turno, e dono da melhor campanha entre os dez participantes da competição, o Princesa é respeitado, mas não temido pelo Leão da Vila Municipal



1.png Único temor do técnico diz respeito ao gramado
07/05/2013 às 15:05

Após passar com incrível tranquilidade pelo Penarol, nos dois jogos válidos pela semifinal da Taça Cidade de Manaus, o Nacional precisa superar outro adversário do interior para seguir na luta pelo seu 42º título de Campeão Amazonense, desta vez o adversário é o Princesa do Solimões.

Campeão do primeiro turno, e dono da melhor campanha entre os dez participantes da competição, o Princesa é respeitado, mas não temido pelo Leão da Vila Municipal. O que põe temor no técnico Aderbal Lana vem do céu.

“Respeito muito o time do Princesa. É um time equilibrado, que encontrou uma forma de jogar. Isso é mérito do Marquinhos (técnico) e da diretoria que dá todo suporte ao elenco, mas nós estamos preparados para enfrentá-los. Em condições normais, os dois jogos devem ser equilibrados. Nem o fato de decidir fora de casa nos assusta. O meu receio é o estado do campo do estádio Gilberto Mestrinho, que em dia de chuva, e quase sempre chove à tarde nesta época do ano, fica impraticável”, disse Lana.

O técnico nacionalino lembrou que as duas derrotas da equipe na competição - uma na primeira fase, para o próprio Princesa, quando ainda não era treinador do time, e a outra para o Penarol, na penúltima rodada do segundo turno, quando já estava no comando - aconteceram sob forte chuva e que seu time tem essa deficiência.

“Por ser uma equipe de toque de bola, o Nacional atua melhor quando joga num gramado seco. Mas temos que aprender a jogar em condições adversas. Vou trabalhar para que essa dificuldade seja atenuada”, explicou Lana.

Do time que massacrou o Penarol no domingo, apenas Lídio, contundido, é dúvida para o primeiro confronto contra o Tubarão de Manacapuru, amanhã, às 20h30, no Sesi.

Ser campeão no ano do centenário terá um gosto especial, e para que isso aconteça, o assunto Copa do Brasil, está proibido no clube.

“Só enfrentaremos o Coritiba, na outra semana. Até lá, temos uma taça em jogo”, prega Aderbal Lana.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.