Publicidade
Esportes
Craque

Nacional apresenta elenco de 23 jogadores para a temporada 2015 nesta segunda (15)

O Leão da Vila Municipal vem com tudo no próximo ano e promete devorar os adversários um a um. O Naça vai disputar em 2015, a Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Amazonense e Série D do Brasileiro  14/12/2014 às 21:59
Show 1
Rodrigo Ramos fechou com o Nacional e será apresentado nesta segunda (15).
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Nacional Futebol Clube apresentará oficialmente nesta segunda-feira (15), às 16h, o elenco que disputará a temporada de 2015. O evento será realizado na Sala de Troféus, localizada na sede do clube, no bairro Adrianópolis, na Zona Sul de Manaus. Com quatro competições pela frente, a diretoria nacionalina montou uma equipe com 23 atletas, que terá como principal desafio conseguir o acesso à Série C do Brasileirão.

Dos 23 jogadores que serão divulgados na apresentação desta segunda, dois nomes ainda estão sendo mantidos em sigilo pela diretoria do Naça. O que os cartolas do Nacional confirmam é que ambos são zagueiros. A mais recente aquisição do Leão foi a contratação do goleiro Rodrigo Ramos, o ex-arqueiro do Sampaio Correa se despediu do time maranhense e foi anunciado neste domingo (14) pelo comando do time azulino.

Rodrigo Ramos defendeu o Sampaio Corrêa-MA durante sete anos, estando na equipe do Maranhão desde a pífia campanha do time maranhense em 2009, que levou o clube para a Série D. O goleiro deu a volta por cima e esteve presente na conquista da Quarta Divisão nacional em 2012 e do acesso para a Série B, a Segunda Divisão, logo na temporada seguinte. Com a camisa da Bolívia Querida o arqueiro conquistou quatro títulos Estaduais: o Tricampeonato 2010/2011/2012 e o deste ano.

A pré-temporada do Naça já se inicia na próxima terça-feira (16), visando as competições que o Leão da Vila Municipal irá disputar: Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Amazonense e Série D do Brasileiro.

O primeiro desafio novo time do Nacional será no dia 8 de fevereiro de 2015, quando o time que será comandado pelo técnico Sinomar Naves enfrenta o Vilhena-RO, pela Copa Verde, na cidade de Vilhena, em Rondônia. O jogo de volta está marcado para o dia 20 do mesmo mês, em Manaus, com local a ser definido.

Acesso é obrigação

Na manhã deste sábado (13), logo após ser aclamado como presidente do clube por mais dois anos, Mario Cortez foi enfático ao afirmar que a vaga na Série C de 2016 é uma obrigação por parte do novo elenco. O mandatário do Naça também afirmou que a conquista do Barezão de 2015 está nos planos do Leão.

“Estamos montando um elenco bom e forte. A obrigação do Nacional no próximo ano é subir pra Série C de 2016. Além da Terceira Divisão, também temos a obrigação de conquistar o Campeonato Amazonense. Caso aconteça algum tropeço na disputa do acesso, o clube terá uma outra chance do ano seguinte. No entanto, as expectativas são as melhores possíveis”, afirmou Cortez.  

Os 22 nomes já divulgados pelo Nacional são:

Goleiros: Rodrigo Ramos, Wagner e Thiago Neves

 Zagueiros: Luan e Maurício Leal

Laterais-direito: João Rodrigo

Laterais-esquerdo: Andrezinho e Jeff Silva 

Meio-campo: Fininho, Thiago Amazonense, Railson, Evandro e Thiago Marin

Volantes: Dênis, Lídio e Bruno Potiguar

Atacantes: Vanderlei, Thiago Verçosa, Weverton, Leonardo e Hyantony.  


Publicidade
Publicidade