Publicidade
Esportes
Craque

Nacional bate o Penarol no Floro de Mendonça e fica muito perto da final do Amazonense 2015

Leão da Vila Municipal pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim estará na final com o vencedor de Fast x Princesa 31/05/2015 às 21:40
Show 1
Nacional vence o primeiro confronto contra o Penarol
ACRÍTICA.COM ---

Sob um forte calor, Nacional e Penarol entraram em campo pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Amazonense. No duelo de feras, foi o Leão da Vila Municipal que rugiu mais alto e ampliou a vantagem para o jogo de volta com dois gols de bola parada. A temperatura do jogo não foi alta apenas por conta do sol. Dentro de campo, o jogo foi pegado e teve um jogador de cada lado expulso.

As duas equipes começaram se estudando e tentavam encontrar espaços. Os jogadores estavam com os ânimos quentes e com apenas cinco minutos de jogo, Felipe Cristiano fez falta em Charles e o jogador do Nacional revidou, iniciando uma discussão dentro de campo. O árbitro João Batista, deu cartão vermelho para os dois jogadores.

A partida ficou equilibrada. Aos 19 minutos, após cobrança de falta de Thompson, Tety, de dentro da área, chutou para fora. Do lado do Nacional, Bruno Potiguar entrou na área e viu Robson adiantado e tentou fazer um gol por cobertura, mas a bola passou acima da meta penarolense. Com um jogador a menos, o técnico Aderbal Lana tirou Weverton aos 18 minutos para a entrada de Lídio.

Aos 44 minutos de jogo, Peter cobrou uma falta do lado direito do campo, a bola foi na cabeça de Maurício Leal, que escorou para Felipe Manoel desviar para o gol: Nacional 1 a 0. Três minutos depois, em nova cobrança de falta, Peter cobrou, Lídio cabeceou, a bola bateu na trave e no goleiro e, na sobra, Lídio ampliou o placar para o Nacional.

Em desvantagem, o Penarol voltou para o segundo tempo partindo para cima do Nacional. Aos três minutos, após tabela com Sandro, Thompson mandou a bola para fora. Das chances que o Penarol criava, quando a bola ia em direção ao gol, Rodrigo Ramos conseguia evitar que a equipe de Itacoatiara marcasse. Aos 21 minutos Rafael Vieira cobrou falta para o Penarol, a bola bateu na barreira e, no rebote, Rafael Vieira mandou para a área. Thompson aproveitou a confusão na área e chutou, mas Rodrigo Ramos fechou o ângulo e espalmou. No rebote, Thomposon tentou de novo, mas Ramos fez nova e boa defesa.

No fim do jogo, o Nacional ainda teve a chance de ampliar o placar com Hyantony, que recebeu o cruzamento de André Luís e ficou cara a cara com Robson, mas o atacante nacionalino desperdiçou a oportunidade. Nacional e Penarol voltam a se enfrentar no dia seis de junho para definir quem fica com a vaga para a final do Barezão.


Publicidade
Publicidade