Nacional chega a Belém para o clássico regional com o Remo
Segundo o técnico Francisco Diá, a equipe que entra em campo contra o Remo deverá ser a mesma que jogou no fim de semana pelo Amazonense

A experiência do elenco é vista como um dos pontos fortes do Nacional para o clássico regional contra o Clube do Remo, nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, a partir das 18h30 (de Manaus), no estádio Mangueirão, em Belém, pela ida das quartas de final da Copa Verde 2014. A delegação do Leão da Vila Municipal chegou à capital paraense na tarde desta quarta-feira, 26, e se encontra hospedada no Hotel Tulip Inn – Batista Campos.
Com passagem por grandes clubes do País, como Paraná, Goiás e Sport, o lateral esquerdo Fabinho tem a receita para enfrentar de igual para igual o campeão do primeiro turno do Campeonato Paraense.
“A torcida do Remo vai estar em peso no estádio, pois eles foram campeões do primeiro turno. Mas a nossa equipe está fechada, sabemos da dificuldade que vamos encontrar, da pressão que é jogar no Mangueirão... Mas temos que ser inteligentes, pois é um mata-mata e a gente não pode chegar aqui e se desesperar para ganhar o jogo. No entanto, não podemos só ficar se defendendo. Com a bola a gente vai jogar e sem a bola a gente vai marcar”, disse Fabinho, que foi revelado no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus.
Base Mantida
Segundo o técnico Francisco Diá, a equipe que entra em campo contra o Remo deverá ser a mesma que jogou no fim de semana pelo Amazonense. O time venceu o Penarol por 3 a 1 e garantiu classificação para a semifinal do Estadual – enfrentará o Fast Clube.
“Temos um elenco um pouco reduzido e a expectativa é que eu entre com o mesmo time que vem jogando o Estadual. É uma partida importante numa competição que vale vaga para a Sul-Americana, mas é uma decisão de 180 minutos”.
O treinador comandaria um treino técnico à tarde, porém, o cansaço da viagem mudou os planos do clube. Assim, os jogadores fizeram um trabalho regenerativo dentro do próprio hotel. “Precisamos descansar, pois domingo também tem a semifinal do Estadual contra o Fast”, falou Francisco Diá, no hall do Tulip Inn.
Informações do jogo
Estádio: Mangueirão
Horário: 19h30 (de Brasília) ou 18h30 (de Manaus)
Confira os confrontos da segunda fase da Copa Verde
Jogos de Ida - 26/02
Brasília x Cuiabá - Valmir Bezerra
Brasiliense x Vilhena - Serejão
Paysandu x Princesa dos Solimões-AM - Mangueirão
27/02
Remo x Nacional-AM - Mangueirão
Jogos de volta - 09/03
Cuiabá x Brasília - Presidente Dutra
Vilhena x Brasiliense - Portal da Amazônia
Princesa do Solimões x Paysandu - Gilberto Mestrinho
Nacional-AM x Remo – Arena da Amazônia
*Com informações da assessoria de imprensa