Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Craque

Nacional classificado para a primeira fase da Série D

Leão arrasa Náutico, acaba líder do grupo, enfrenta Vasco quinta e depois pernambucanos



1.jpg Volante mostra raça e marca gol
26/08/2013 às 10:37

Já classificado à próxima fase da Série D, o Nacional foi a campo contra o Náutico-RR, neste domingo (25) no Sesi, em busca da 1ª colocação no Grupo A1 para ter a vantagem de decidir a vaga da próxima fase do Brasileirão, em Manaus. E conseguiu. Em uma apresentação que deixou o torcedor extasiado, o Leão goleou o alvirrubro por 6 a 1 e vai com “fôlego” para a segunda partida da Copa do Brasil contra o Vasco, na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro, e posteriormente o Salgueiro no domingo, jogando em Pernambuco, pela fase mata-mata da Quarta Divisão.

Jogando contra uma equipe desclassificada, o Nacional encontrou dificuldade para abrir o placar no primeiro tempo. Os atacantes Leandro Cearense e Felipe, e os meias Evandro e Bismark criaram ótimas jogadas durante toda a etapa inicial, mas não concluíam as finalizações em gols. Com total domínio da partida, os jogadores cada vez mais chegavam na grande área do goleiro do Náutico, e desperdiçavam as jogadas mandando a bola pra fora ou errando o tempo da bola na hora da conclusão.

Em um dos poucos ataques no primeiro tempo, o alvirrubro foi mais eficiente. Fernandinho invadiu pela lateral direita, se livrou da marcação de Bigú e cruzou na área. O atacante Branco mandou para gol, calando a torcida do Nacional, aos 20 minutos, 1 a 0.

Se os atacantes desperdiçavam as boas chances criadas, o volante Lídio resolveu fazer diferente. Sete minutos após ter levado o gol, Morisco tocou na grande área e Lídio, de primeira, mandou para o gol empatando a partida.

No contra-ataque e aproveitando o “apagão” na dupla de zaga amazonense, Branco teve tudo para marcar o segundo, ao invadir a área, mas viu o goleiro Gilberto crescer à sua frente. No final do 1º tempo, aos 45 minutos, em um lance de escanteio, Leandro Cearense foi agarrado na área pelo zagueiro Sapo, e o árbitro marcou o pênalti. O próprio Cearense converteu, 2 a 1.

alterações de valorAs duas alterações feitas pelo técnico Léo Goiano foram decisivas para a goleada. O camisa 16 Danilo Rios entrou lugar de Evandro e Felipe deu Lugar a Leonardo. As mudanças fizeram efeitos e o time passou a ter mais velocidade e organização. Aos 18, Leandro Cearense foi derrubado pelo goleiro, o próprio jogador converteu e marcou o segundo na partida, 3 a 1.

Danilo Rios deixou o seu chutando forte e marcando o quarto do Nacional, aos 30 minutos.

Aos 40, Danilo serviu Leonardo na entrada da área e tocou para o gol: 5 a 1. Leonardo voltou a marcar ao receber de Andrezinho na pequena área e fechar a goleada: 6 a1 e o primeiro lugar assegurado.

Léo quer neutralizar adversário

Segundo colocado do Grupo A2 com oito jogos e apenas uma derrota, o time do Salgueiro-PE é adversário do Naça no primeiro mata-mata da competição. Como a equipe amazonense se classificou em primeiro no Grupo A1, fará o jogo da classificação dentro de casa. Para o jogo do próximo domingo no Sertão de Pernambuco, Léo Goiano promete concentração máxima.

“O Salgueiro é forte, determinado, possui rastro de Série B e têm atletas que jogam há muito tempo, mas nos temos força e competência. O Nacional é forte e temos a missão de subir para a Série C. Vamos potencializar nossas virtudes estudar muito o adversário para neutralizar o que eles possui de bom, por lá”, analisou Léo, que vai mandar o time B para o jogo da volta contra o Vasco, na quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.