Publicidade
Esportes
Craque

Nacional contrata lateral paranaense com passagens pelo futebol da Europa

Jeff Silva é o 19º jogador contratado pela diretoria nacionalina para a tempoarada de 2015. Revelado pelo Londrina-PR, o jogador já atuou em Portugal, Hungria e até na Sérvia 02/12/2014 às 11:50
Show 1
Jeff Silva, que teve passagem pelo futebol europeu, é o mais novo reforço do Leão da Vila Municipal.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Otimismo define Jefferson da Silva Nascimento, mais conhecido como Jeff Silva, de 28 anos, lateral-esquerdo, como o novo reforço anunciado pelo Nacional Futebol Clube para a temporada de 2015. O atleta se junta aos 18 anunciados para a pré-temporada que inicia a partir do dia 15 de dezembro.

Para o jogador que vem a Manaus pela primeira vez, o calendário do Leão gera grande expectativa e otimismo. “O calendário do Nacional nos deixa empolgado, por isso, levo na mala positividade e compromisso. Tenho acompanhado o anúncio das contratações, acredito que o empenho da comissão técnica, diretoria juntamente a torcida, fará o caminho mais fácil para alcançarmos nosso objetivo”, garante.

Jeff ressalta que o caráter da diretoria do Naça em honrar com o compromisso de pagar os salários em dia foi um dos fatores que o fez decidir defender o Leão. Quanto ao calor da região Norte, segundo ele, está acostumando a mudança de temperatura.


“A diretoria do Nacional serve de exemplo para a de outros clubes do Brasil. Todos deveriam honrar seus compromissos. Jogador é um trabalhador, um pai de família, se trabalha é porque precisa receber. Então, parabéns para a diretoria. Quanto ao calor, para mim não é problema, já atuei no Nordeste, mesmo assim, estou acostumado às mudanças de temperatura, joguei na Sérvia”, declara.

O jogador conta que possui facilidade quanto ao posicionamento tático, experiência adquirida enquanto jogava na Europa.

“Sou jogador que fujo um pouco da característica, apesar de ser lateral-esquerdo, atuo de meia e jogo livre. Lá fora, sempre joguei como meia mais aberto. Se eu pudesse escolher, jogaria assim, rendo mais, minha altura de 1,78 colabora também”, conta.

Quanto a posição de “garçom” para os atacantes anunciados pelo Naça, ele conclui: “O Vanderley prometeu fazer 25 gols. Estou indo para ajudá-lo  a cumprir com a promessa”.

Andarilho do futebol

Nascido em Campo Mourão (PR), Jeff surgiu para o futebol nas categorias de base do Londrina Esporte Clube, do Paraná. Atuou também nas categorias de base do Sport Clube Beira-Mar, de Portugal, até se tornar profissional em 2008. No Brasil ele jogou pelo Avaí Futebol Clube. Foi fundamental na campanha do time para a conquista do acesso à Série A em 2008.

No mesmo ano foi emprestado ao Estrela Vermelha, da Sérvia, mas em 2010 foi anunciado pelo time Monte Azul. Teve uma breve passagem pelo Fortaleza, em seguida acertou com o Náutico.

Em 2011, permaneceu no Náutico e participou da campanha do vice-campeonato da Série B do mesmo ano que deu acesso à primeira divisão.  O lateral defendeu o Videoton FC e o Diósgyöri VTK, ambos da Hungria.

Jeff teve passagens pelo ABC, de Natal e o Paulista. Mas, antes de fechar com o Naça, o jogador defendia Ceilândia (DF).

O lateral será apresentado à torcida nacionalina no dia 15 dezembro e se juntará aos demais jogadores, sob o comando de Sinomar Naves, do preparador físico Carlos Rocca e  a coordenação de Aderbal Lana.

Publicidade
Publicidade