Publicidade
Esportes
Craque

Nacional de cara nova

Nacional apresenta dois novos reforços, muda time em coletivo e desagrada goleiro 09/08/2013 às 08:23
Show 1
Reforço para o ataque, Bismarck foi campeão da Copa Nordeste
Paulo Ricardo Oliveira ---

Ainda à procura de uma identidade tática que seja a “cara” do técnico Léo Goiano, o Nacional segue treinando em ritmo forte para partida de domingo contra o Genus (RO), às 17h, no Clube do Trabalhador (Sesi). Ontem, Goiano treinou com uma formação diferente em relação ao dia anterior e hoje provavelmente a equipe titular terá outros nomes. Sacado anteriormente, Roberto Dinamite esteve entre os titulares, mas hoje não se sabe se ele continua.

Enquanto há um ponto de interrogação enorme no pensamento do treinador sobre a formação ideal, os reforços vão chegando. O meia-atacante Bismarck fez o primeiro treino como contratado do Leão, dizendo que o trabalho foi proveitoso. O jogador potiguar considerou “excelente” a estrutura do clube e disse que o elenco tem qualidade para reverter a situação desconfortável na Grupo A-1, o quarto lugar entre cinco pretendentes á próxima fase da Série D. “Temos plena condição de classificar à próxima fase. Tudo será resultado de trabalho. O objetivo da Série C está na cabeça dos jogadores”, disse o jogador, que veio do Campinense (PB) e treinou entre os reservas, mas será relacionado entre os 18 para o jogo contra o Genus.

O zagueiro Martony também foi apresentado ontem, mas treinou à parte porque está fora de forma. Ele apenas correu em volta do campo do CT Barbosa Filho. O zagueiro Cris deve ser apresentado hoje, vindo do Anapolina (GO).

Ala dos insatisfeitosCom sete dias no cargo, Léo Goiano imprimiu sua filosofia de trabalho e fez mudanças, o que não agradou a todos, mas precisamente jogadores titulares na era Aderbal Lana, como os atacantes Leonardo e Charles e o goleiro Jairo, que não esconde a insatisfação em razão da provável escalação do goleiro Gilberto, recém-chegado por indicação do próprio Léo Goiano. “Estou insatisfeito, sim, não posso negar. Tenho treinado muito bem e trabalhado forte. Estou recuperado de lesão. O goleiro (GIlberto) chegou hoje e já deve jogar. Às vezes penso que meu papel aqui é tapar buraco”.

Ingressos disponíveis em site

A diretoria do Nacional coloca à venda a partir de hoje três mil ingressos para o jogo Nacional x Vasco da Gama pela quarta fase da Copa do Brasil, dia 20, 20h50 (horário local), no estádio Roberto Simonsen, Clube do Trabalhador do Sesi. Os ingressos, porém, só estão disponíveis via web, pelo site www.ingresse.com.br, no valor integral, por R$ 50. Os interessados em pagar meia-entrada (R$ 25) deverão se dirigir à sede social do Nacional, na Vila Municipal, Adrianópolis, a partir do dia 14.

A quantidade de ingressos à venda pode aumentar, uma vez que a capacidade do Sesi deve ser aumentada em ao menos 2 mil lugares com a estrutura de arquibancada móvel, que será montada no estádio a partir de segunda-feira. A CBF não se opõe à essa adequação para aumentar a capacidade de público para além de quatro mil pessoas, desde que seja expedido laudos técnicos de segurança do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Publicidade
Publicidade