Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
BAREZÃO

Nacional e Princesa do Solimões disputam vaga na final do returno neste domingo (7)

Vindo em crescente no Barezão, o Nacional tem a vantagem de jogar pelo empate contra um Princesa que tenta reencontrar a melhor forma apresentada no início do estadual



20190221123846img_9666_B37EBD20-0C30-49A4-A9F2-2513D0C63EE4.jpg Times terminaram empatados em número de pontos no primeiro e no segundo turno. Foto: Antônio Assis/FAF
07/04/2019 às 07:00

O segundo jogo da semifinal do segundo turno do Barezão 2019 reúne uma das maiores rivalidades recentes do futebol amazonense: Princesa do Solimões e Nacional.  A partir das 17h deste domingo (07), os dois times se enfrentam no estádio Ismael Benigno, a Colina, na Zona Oeste de Manaus, em busca de uma vaga na final do returno, que será disputada contra o Manaus.

O Leão da Vila Municipal entra em campo com a vantagem do empate após assumir a segunda posição na última rodada, deixando justamente o Princesa do Solimões abaixo.

“Foi muito importante a classificação em segundo porque a gente tem uma grande vantagem contra o Princesa. Nós sabemos que vai ser um jogo difícil, um jogo complicadíssimo porque o Princesa precisa vencer para passar. Esse jogo é jogo de detalhes. Quem errar menos vai sair vencedor. Espero que nós consigamos fazer um bom jogo, se não der para vencer, um empate nos leva até a final do segundo turno”, analisou o atacante Ray, que brilhou na última rodada, diante do Rio Negro, com dois gols. 

A principal missão do Leão agora é manter o bom rendimento. “A gente está numa crescente, o time melhorou bastante. De quatro jogos, foram três vitórias e um empate. Agora é hora de mostrar o nosso potencial, porque no primeiro turno vacilamos bastante e agora, no segundo turno, não vamos deixar escapar”, garantiu Ray.

Já o time de “Manacá”, que foi surpreendido pelo Iranduba na última rodada e deixou escapar a vantagem da vice-liderança, busca a retomada justamente no mata-mata, aprendendo com os erros cometidos ao longo do campeonato.

Infelizmente fomos surpreendidos pela equipe do Iranduba. Não era o resultado que a gente esperava, mas a gente contou com alguns desfalques. Mata-mata, como dizem, é um novo campeonato. Agora, no mata-mata, vamos estar com a nossa equipe completa. Esperamos que seja diferente da semifinal do primeiro turno contra o Penarol e que a gente ganhe a classificação para a final”, garantiu Tiago Amazonense, meia que é o destaque do Tubarão do Norte. 

Mesmo entrando em desvantagem em campo, a expectativa é impor o nível de futebol que o time já apresentou no torneio. “Sabemos que com a vantagem do empate eles podem querer jogar com o regulamento debaixo do braço, mas a gente é uma equipe que tem bastante qualidade, vamos impor nosso ritmo de jogo e vamos tentar sair com a vitória, que é o mais importante”, concluiu.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.