Publicidade
Esportes
BAREZÃO

Nacional e Rio Negro fazem clássico na noite desta quarta-feira (24)

Duelo clássico do futebol amazonense, jogo entre Rio Negro e Nacional será transmitido pelo aplicativo 'A Crítica Play" para smartphones e também no ' A Crítica Mais' no canal 188. Partida inicia às 20h, na Colina. 24/08/2016 às 10:56 - Atualizado em 24/08/2016 às 10:57
Show nacional
A equipe do Nacional realizou último treino na tarde da última terça-feira (23). (Foto: Winnetou Almeida)
Thaissa Cordeiro (Manaus-AM)

O maior clássico do Amazonas acontecerá nesta noite, a partir das 20h, no estádio da Colina. O Nacional enfrenta o Rio Negro, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Amazonense. E como não poderia ser diferente, o Rio-Nal será de fortes emoções.

O Leão da Vila Municipal realizou o último treinamento no CT Barbosa Filho, ontem visando a estreia no estadual. Detentor de 43 títulos do Barezão, o time já está ‘armado’ para o confronto. Na preparação, os jogadores treinaram bola parada, o famoso bobinho, e no fim, o rachão. 

O técnico do Nacional, Alan George, que era auxiliar do time, comandará o Leão pela primeira vez. O treinador afirma que o objetivo do clube é ser um dos quatro primeiros na tabela do amazonense, que dará direito a disputa das semifinais. 

 “É um prazer muito grande comandar o time, a gente ta fazendo esse trabalho visando o campeonato estadual agora, trabalhamos bastante, a preparação que foi feita durante quatro semanas”, destacou. O treinador e o restante do time querem ‘apagar’ a eliminação do Nacional, na Série D.  “Estamos querendo reverter essa situação que não foi boa lá atrás, então é isso que nós queremos, reconquistar tudo”.

O estreante no Campeonato Amazonense, o goleiro Tom, pensa ao contrário do treinador, segundo ele, o objetivo será o título. “É um campeonato bastante disputado, apesar de que esse ano será um pouco diferente, vamos entrar focado, o nosso objetivo é o título”, disse com confiança. 

Um dos mais experientes do elenco rionegrino, o atacante Abuda quer que o time jogue o clássico com bastante cautela. 

“Espero que a nossa estreia seja boa, não só eu como o restante do elenco, estamos há três semanas trabalhando forte. Como o nosso time está sendo formado agora, é importante que a gente comece com cautela, eles (Nacional) têm jogadores mais experientes”, salientou.

Rio Negro tem no time jogadores renomados como Abuda e Alan Bahia. (Foto: Divulgação)

Reserva no Princesa do Solimões, o goleiro Pablo, terá a chance da titularidade no Rio Negro. “É sempre bom ta jogando, ainda mais uma estreia e sendo um clássico”, falou o arqueiro do Galo.

Os ingressos para a partida custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e estarão sendo vendidos na bilheteria do estádio no dia do jogo.

Publicidade
Publicidade