Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
FUTEBOL

Nacional encara o Velo Clube na segunda rodada da Copinha em SP

O representante do Amazonas compõe o grupo seis da competição, junto com o Paraná, Velo Clube e RB Brasil. Atualmente, o Leão ocupa a última colocação na tabela de classificação



na_a_F857DACD-660D-4ED9-81BE-E06B5B19D15B.JPG Foto: Divulgação
06/01/2020 às 06:52

Pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, o Nacional Futebol Clube enfrenta o Velo Clube, hoje (6), às 16h (horário de Manaus), no estádio Benito Castelani, em Rio Claro, interior de São Paulo. Na estreia da competição, o Leão da Vila Municipal foi goleado por 4 a 1, pelo o Paraná Clube, e está em situação complicada.       

O técnico do time azulino, José Ribamar, admite falhas na estreia do torneio, algo que não agradou nenhum pouco a comissão técnica. Somente após algumas substituições, no segundo tempo, o time melhorou. Apesar disso, Ribamar espera que o próximo jogo da equipe amazonense seja melhor. 



“Tivemos um primeiro tempo muito ruim e um segundo tempo bom. No melhor momento do jogo, sofremos um pênalti e ficamos em cima pressionando. Então, apesar do resultado, o time teve um bom comportamento dentro de campo. Foi um jogo difícil, nada fácil. Alguns atletas não colocaram em prática aquilo que trabalhamos em campo. Espero que nesse jogo de estreia tenha passado o nervosismo e que voltem melhor no segundo jogo”, explicou. 

Mudanças no time

Com um resultado desfavorável no primeiro jogo, o técnico do Leão fará algumas mudanças para evoluir e ainda sonhar com a classificação para a segunda fase. 

“Tenho a expectativa que o time melhore e vou fazer algumas mudanças para o próximo jogo. Sabemos que o resultado contra o Paraná foi ruim. Vamos corrigir esses erros no treino, fazer com que a equipe funcione para se classificar”, revelou.

O Naça enfrenta o anfitrião do grupo, o Velo Clube, que venceu por 2 a 1 o Red Bull na estreia da Copinha. Destaque para o Victor Ferraz que balançou as redes duas vezes. Visando o adversário, o comandante do elenco azul e branco reconhece favoritismo, mas ressalta que foco não faltará. 

“A expectativa é boa, sabemos que o Velo é uma equipe forte, que venceu o Red Bull, principalmente, porque eles estão jogando dentro de casa. O estádio fica com muitas pessoas. Espero que nossos garotos não sintam essa pressão, estamos focados para isso. Vamos em busca de um excelente resultado”, afirmou Ribamar. 

Para evitar o 'adeus'

O representante do Amazonas compõe o grupo seis da competição, junto com o Paraná, Velo Clube e RB Brasil. Atualmente, o Leão ocupa a última colocação na tabela de classificação. 

E não tem moleza para os garotos do Naça. Eles precisam vencer essa próxima partida para poder se classificar na competição e não dar adeus à maior competição de base do país, onde é sonho de muitos jovens que buscam uma oportunidade nas quatro linhas. A Copinha é conhecida por ser vitrine para que os times grandes possam observar as jovens promessas do futebol. 

Correndo atrás do resultado, o time azulino realizou o treino na tarde de ontem (5), com trabalho voltado à parte física e bolas paradas. É precisando da vitória que o Nacional entra em campo hoje.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.